Os Campeões do Brasileiro 19

20180404ale(I’ve had my share of sand, Kicked in my face/Flores da Cunha 16 graus mairomenos frio) O BR19 acabou, já faz algum tempo, o Brasileirão com menor média de inscritos em muito tempo. Mesmo contanto apenas as provas de São Paulo, a média foi bem baixa. Eu lamento por isso, e espero que a CBA realmente volte nas suas decisões para que o do ano que vem seja mais, digamos, gordinho.

Na foto, Alexandre e Eva, Border Collie da escola Woods Nook. Campeão do Grau III Standard. Essa categoria jamais havia sido vencida por uma dupla que não fosse de São Paulo.

Os campeões dessa temporada estão aquiNa nota publicada infelizmente não tem a raça de cada cachorro, nem a escola. No ranking tem. Ah e também faltou citar os campeões do Qualquer Raça Menos Border Collie. Ainda tem? Tô por fora, confesso. Não vou fazer agora o que nunca gostei que fizessem, então visitem o site da CBA pra ver quem venceu, ficou em 2º ou 3º lugares.

Parabéns aos vencedores, nada tira o mérito de quem venceu um título. Não importa quantos cães havia em cada categoria, nem quantos inscritos por etapa. Parabéns!

Etapas fora

O texto fala em inovação quando cita as etapas realizadas fora de São Paulo: “grande conquista para Estados que nunca haviam sediado uma competição de tão grande e importante porte”, porém as provas tiveram o mesmo tamanho, praticamente, que etapas regionais realizadas em outros momentos por Paraná e Pernambuco. Agora é verdade, que foi uma grande conquista, realmente foi.

Resta saber se será mantida e se o Campeonato terá algum valor para definição das vagas para mundiais futuros. Acho que aí sim, seria uma conquista de um certame de porte.