Ah meu Fusca – Volks Camp

(a vida é uma viagem, bebida sem gelo/Gravataí 20 graus e sol) Em outras épocas eu levaria meu computador e escreveria diretamente do lugar onde estávamos acampados nesse final de semana, no 4º Volks Camp, lá em São Sebastião do Caí. A cidade fica distante de casa uns 80km, no entanto é bem perto, porque todas as estradas são de pista dupla.

20180417fusca1

Só no finalzinho, quase chegando lá, que caímos numa estrada de chão, que também não era o fim da picada. Fui de Fusca e pra acampar. Primeira vez que acampo em um evento de carros. Já acampei por vários motivos antes. É legal dormir em barraca.

Fiz a estreia da nossa barraca da Guepardo. Ela é gazebo e barraca, 2 em 1. Muito boa, quase cabia o carro debaixo dela. Foi meio complicado de montar, mas o PT, Cris e o Márcio ajudaram. Na foto abaixo: Pingado, o 79, Genoveva, mais atrás a Mariana (Kombi) e as barracas. A minha é a amarela gigante. E sim cada carro tem um nome.

20180417fusca2

O evento todo foi em prol da igreja que estão construindo, lá atrás dá pra ver ela.

Foi um final de semana bem legal, muito bom acordar no meio dos carros. A primeira coisa que vi foi a cara da Mariana,a Kombi da família Valim, ao abrir a barraca. Mais pra frente tinha outra Kombi. Alias, elas eram muitas e é interessante ver esse lado Camper Van dela, muita gente tem esses carros ainda hoje para essa função. Acampar, tipo tartaruga que leva a casa junto. É demais.

20180417fusca3

Domingo o dia estava bem mais bonito e as fotos ficaram ainda melhores. Muitas imagens estão no Facebook do IVC (Independente Volks Clube), aqui o link. No total foram cinco carros do clube no evento.

Na volta tudo tranquilo, estrada boa, como já comentei, sol e vento na cara. Nada como chegar em casa cheirando a gasolina, sem problemas. Nesse texto eu ainda não falei o quanto adoro esse Fusca né? Então, quem venha o próximo Volks Camp.

20180417fusca4

Abaixo parte da galera que foi até São Sebastião do Caí, faltam aí o Márcio e a Cris, que foram pra casa sábado a noite. Domingo era aniversário da sogra dele. Da esquerda pra direita: Valim, Eliane, Alex, PT e Eu.

20180417fusca5