A&C2019 – hora de guardar dinheiro

(I’ll worship like a dog at the shrine of your lies/Gravataí) Quando você olhar já estará acabando o prazo de inscrição para o Américas e Caribe 2019. Um ano acaba mais rápido que pipoca de cinema antes de começar o filme.

A tendência não é ser uma competição barata. Mas é competição internacional. Não sabemos ainda onde será, porém eu sei que você vai precisar ter dinheiro. É sempre melhor quando você consegue ter o dinheiro e não entrar em dívidas. Porque por melhor que seja a viagem e a competição, o endividamento deixa uma sensação ruim depois. “Porque eu fui me enfiar nesse Américas e Caribe???” você vai pensar.

20180422pila

Entre mil e três mil reais penso eu, dependendo da região em que você estiver.

Além dos gastos normais com o cão (vacina, carteira de trabalho e inscrição para as provas) tem uniforme da seleção. E você sempre vai querer um tênis novo (talvez) pra dar aquele grip extra e combinar com as cores do uniforme, aquela guia pro dog desfilar e uma camisa extra pra trocar. Além disso você terá gastos com deslocamentos, passagem de avião, ou gasolina pro carro, quem sabe uma caixa nova de transporte, hospedagem e alimentação.

Pra não pesar em nada, eu diria que guardar cinco reais por dia é uma boa meta para a viagem começar a sair do papel. Pra começar a pagar as coisas e não pensar muito em pedalar as contas. Se for possível guardar 10 ótimo.

Aqui no RS a gente fala 5 píla. É menos que uma céva (cerveja) no buteco.

Se você não precisa guardar ótimo. Mas creio que muita gente que hoje vê o Américas e Caribe como algo distante por ser uma competição “cara”, poderá desfrutar de quatro ou cinco belos dias de agility se aos poucos fizer um pé, ou uma pata, de meia.

20180422pila2

Quanto mais você programar melhor vai ser.

É claro que todos dependemos de informações primordiais como: local da prova, datas, hotéis e hospedagem antes de determinar mais exatamente os custos da prova. Por enquanto vai guardando.

1 thought on “A&C2019 – hora de guardar dinheiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *