Vontade X Razão

(preso no trânsito, de astros imóveis/Gravataí 21 graus nubladinho)

20180504br7

Terça-feira, feriado, 1º de Maio, dia do trabalho, aniversário de morte do Ayrton Senna. Eu lembro. Impossível não. Era meu ídolo, recortava as fotos do jornal, Zero Hora, na parte de esportes. Na época sempre tinha uma notinha dos treinos e pelo menos uma página sobre a corrida.

Mas procuro não falar muito. Foi doloroso pra mim.

Pegamos a estrada, pela primeira vez, com a Brasawhite. Fomos até São Sebastião do Caí. Ida e volta são 140km aqui de casa. Eu, Vívian e a Coca, afinal o carro é temático da Coca-Cola/Coca-Collie. Desde que compramos foram 8 meses de manutenções e reformas. Demorou porque quando você mexe em algo, normalmente acaba encontrando outro problema.

20180504br3

Um exemplo disso foi que reformamos a suspensão dianteira. Aí com isso vimos que o cabeçote estava ruim. Quando fomos trocar o cabeçote já trocamos todo o assoalho. Ainda faltam algumas coisinhas pra trabalhar nela, porém como está hoje dá pra dar umas bandinhas de leve.

Agradecimentos especiais por todos os serviços ao JP da JP Customs pela suspensão toda regulável na altura e é claro ao Márcio, São Márcio, Mestre Márcio, Pai Márcio… que fez todo o resto, inclusive a inglória troca do cabeçote, caixas de ar e assoalho. Também responsável pela montagem do motor dela, instalação da dupla carburação, instalação do quadro novo, regulagem dos facões, troca das barras de torção… e por mais uma lista de upgrades que ainda estão por vir.

20180504br4

A galera do IVC, Independente Volks Clube, que me receberam de braços abertos e que tanto me motivaram e ajudaram durante esse tempo todo.

Nessa montagem final a Vívian ajudou bastante, limpando o carro e deixando tudo organizadinho. Alguns pontos ficaram acima do esperado. O interior dele ficou bem legal. Os bancos são os da Brasablue, a forração interna das portas nós fizemos em casa, compramos o tecido, cortamos… a temática do carro é Coca-Cola/Coca-Collie. Então temos almofadas da Coca, o Urso (presente da Dona Angela) vestido com a camisa do Brasil, em ano de Copa, já estamos preparados.

20180504br5

Não está pronto, mas já está melhor do que eu pensei quando começamos a trabalhar nela. Acho que valeu a pena esperar em alguns momentos, pensar melhor em outros, ler, estudar, ver vídeos, fotos, ouvir os amigos e botar a mão na massa. Hoje, ela já está diferente. E creio que essas mudanças nunca acabarão.

20180504br8