Ah uma Brasa – White com rodas velhas velhas

(the hardest part of the ending is starting again/Gravataí 17 graus)

20180530brasa

Cinco dias antes de encontrar com a Eva, eu havia feito um teste com a White. Eu achava que as rodas traseiras tinham problemas. Troquei elas pelos melhores pneus que tenho, os Sport Eagle da Goodyear, que são da Blue. VIrou outro carro, incrível.

O problema me pareceu meio óbvio, as rodas estavam ruins. Vieram com o carro e eu simplesmente montei pra ver o que acontecia. Pra me manter no projeto, mandei fazer duas rodas traseiras novas, tala 6. as originais são tala 5, mas essas com offset negativo. Ou seja, mais tala pro lado de fora da roda.

20180528white

Ok. Nesse meio tempo a Eva apareceu. E acabei usando os pneus da White nela. Os traseiros. De forma provisória. Ocorre que a pessoa/empresa além de atrasar 10 dias na entrega ainda me entregou uma das rodas “maleporcamente” feitas. Na pressa não dei uma olhada boa quando peguei. Uma roda tem dois amassados, está enferrujada e um acabamento em algumas soldas simplesmente inexplicável.

Fiquei muito triste com isso e com um grande problema. Acabei desfazendo totalmente o jogo de rodas a White e os pneus dela foram todos para a Eva. Ponto final.

20180501bww2

Eu nunca gostei mesmo das rodas de Brasília, mas tinha um jogo em casa e achei que era uma boa forma de poupar dinheiro, sóquenão foi.

Agora vou deixar o jogo de rodas reservas que estavam nela antes. São rodas de Fusca com tala 4.5, pequenas pros pneus 195/55 que tem um perfil baixo. Fica legal, mas não é bem o que eu gosto. Os pneus ainda são os que vieram na blue. Aos poucos eu vou ver o que faço. Mas o layout será esse mesmo. Rodas vermelhas, de Fusca com calotas brancas, como na primeira foto desse post.

Até fiz uma enquete entre os amigos do Grupo IVC e no Instagram. No Whats dos sócios deu empate entre as calotas cinza e as brancas. Já no Instagram deu Branca com quase 70% dos votos.

20180530Brasa1