Vergonha de ser honesto

(Can’t tell if this is true or dream/Gravataí 16 graus com solzin) Direto ao ponto, dia desses fui na auto peças pra comprar umas mangueiras pra refazer o sistema de esguicho de água da Eva. Aproveitei pra comprar duas calotas para a White, calotas brancas de Fusca.

Na loja, eles tem uma caixinha de doação para castração de cães de rua. Legal né? Sempre deixo umas moedinhas. Mas tinha uma mulher, que deve ser dona ou chefe, que tava bem atacada gritando com todo mundo. Acho horrível isso porque quem tem a razão é o cliente, mas a razão dela deveria ser grande.

20180607brasa

Enfim, o atendente não encontrou as calotas no sistema, e foi procurar por conta no estoque, enquanto isso um outro que escutou a história foi no computador pra tirar uma dúvida e achou as maledetas. Estavam cadastradas como calotas de Kombi e não de Fusca.

Nisso ele achou e buscou, pedi duas. Aí o primeiro cara voltou sem as calotas, não encontrou, e o segundo veio com as duas calotas. Os dois conversaram, o que achou as calotas explicou como estavam cadastradas, que eram as mesmas e beleza.

20180607brasa2Fui pro caixa, peguei a tralha que comprei, e na hora de pagar o valor estava errado. Apenas uma calota foi cobrada. Eu disse pra senhora do caixa, na minha santa honestidade, “o valor está errado”, já com o cartão na máquina de débito.

Nisso, a atacada da Mulher que não é a mesma do caixa, saiu gritando pelo nome do vendedor “FULANO, colocou uma calota e são duas, ARRUMA ISSO”. Ela até bateu uma calota na outra. Pensei “báh, se amassou minha calota ela vai escutar”. Novamente não é legal xingar vendedor na frente dos clientes. Eu sou vendedor, é muito chato. Dá uma mijada depois, chega de canto na boa.

Agora eu nem sei se o cara não fez isso de propósito. Acho que não, mas a dúvida é o preço da pureza, já dizia o Engenheiro Humberto Gessinger. Com aquele gritedo todo fiquei até com vergonha. Podia ter ido embora com um descontão, porém minha honestidade me mata.

Depois, a senhorinha do caixa, com quem eu converso sobre os animais de rua, me olhou com seus grandes olhos azuis e disse “obrigado pela sua honestidade”.