Ah uma Brasa – miniaturas difícies

20201015brasa6

(da cama pro banho, do banho pra sala, o sono persiste, a vida não para / Gravataí 19 graus) Quando falamos em Kombi e Fusca existe no mercado de miniaturas uma quantidade absurda de modelos, embora a Kombi Brasileira não seja fácil de encontrar, por conta das diferenças estéticas que temos nos modelos nacionais que os tornam únicos. Dá pra encontrar, mas é mais difícil, e tudo que é mais raro acaba sendo mais caro.

Assim são as miniaturas da Brasília. É um carro nacional que além daqui só teve montagem no Méximo, mas poucas se comparado. Dez por cento, se não estou enganado.

Então quando encontro uma acabo comprando, não foram tantas assim. Comprei umas duas e ganhei outras duas. A de hoje ganhei da Vívian.

20201015brasa2

A das fotos não é rica em detalhes, é de plástico. Um brinquedo de criança pra falar a verdade e dos baratos. O custo 20 reais. O meu interesse nem é pela qualidade dela, e sim pelo curioso fato de quem em 2020 ainda exista mercado para uma réplica de um carro que deixou de ser fabricado há 40 anos. Interessante e facilmente explicável. Muitos donos de empresa que hoje tem os seus 40/50 anos, ou mais, conviveram com esses carros. Isso sem falar nas novas ondas de entusiastas por volks aircooled. Nunca estiveram tão na moda, no mundo todo.