Sete vezes Hamilton

20201116roscoe

(Se quiser remar contra a maré, tem que remar muito mais forte /  Gravataí 24 graus e chuva) Desde o início dos tempos desse blog eu falo de Fórmula 1. Em 2008 eu vi Massa perder o título para Hamilton em casa… aquele dia foi triste. Até a última curva ele era campeão, mas aí o Inglês superou Timo Glock para chegar na 5ª posição e vencer seu primeiro campeonato.

Porém naquele ano Massa foi melhor, mais vitórias, mais poles, mais voltas lideradas e só perdeu por dois erros, o primeiro na Hungria, motor quebrou estava em primeiro. E o segundo em Singapura, a Ferrari não tirou a mangueira de reabastecimento, e ele saiu carregando o “acessório” e espelhando combustível pelo Pit lane.

Escrevi aqui sobre o título perdido de Felipe Massa.

20201116hamilton

Se em 2008 Hamilton era instável e imaturo, hoje 12 anos depois, ele é sem dúvidas o melhor piloto da Fórmula 1, pelo menos desde Schumacher, como disse Vettel ontem “o melhor piloto da nossa era”. O que se viu ontem foi algo quase que inacreditável, o quanto ele pilotou. saindo de sexto colocado, com um carro que era o terceiro ou quarto melhor naquelas condições de pista. Chegou em primeiro 31 segundos na frente do segundo colocado!!!

Eu sou grande fã do Senna e do quanto ele era melhor do que os outros na chuva, porém o Seo Luis de ontem se elevou talvez ao degrau mais próximo do seu ídolo, o Ayrton. Pra ter uma ideia, com o mesmo carro Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes tomou uma volta!!! Rodou seis vezes na pista. Com o mesmo carro.

Enfim, está igualado agora com Schumacher com sete títulos, por enquanto. Tem mais vitórias, mais poles, mais tudo que o Alemão, mas ainda tem tempo de pista, pode chegar ao Octa, inédito… seria mais um feito e talvez o argumento definitivo para dizer que ele é o melhor de todos os tempos.