Dia 295.2024 – as cores da Eva

A Volkswagen quando lançou a Kombi clipper mandou embora o responsável pelas cores na fabrica. Não é errado do ponto de vista financeiro, quando você diminui as opções você aumenta o lucro. Sendo ela única no segmento não tem porque sequer inovar muito. Pra ter uma ideia a Clipper foi lançada em 1975/76 e foi passar por mudanças visuais apenas em 96. Foram 20 anos produzindo basicamente o mesmo carro. E mudaram porque as importações foram abertas.

Então você basicamente tem: branco, bege e azul. Além de variações sempre na versão luxo de azul com branco, vermelho e cinza, com a cor na parte inferior. Abaixo a Eva pintada de amarelo, tem um vídeo que eu fiz testando umas 10 cores, vou deixar ele no final dessa postagem.

20230302eva

Faz tempo já que penso em pintar, mas é um processo bem complicado, pelo tamanho do carro. E tem também a questão da alteração de cor que precisa ser realizada no Detran, com vistoria no Inmetro. Além do custo da pintura, tem toda essa parte burocrática.

Aí eu olhando pras fotos do final de semana, em que fomos até o Camping em Dois irmãos eu pensei: e se pintar a parte superior? Fiz essa imagem abaixo usando um cinza sólido.

20240314pintura

É bem mais simples porque a parte superior é menor, tem os vidros todos que precisam ser isolados, mesmo que tenha o teto que é quase uma parede. Deve dar uns 6 metros quadrados. E tem uma parte muito melhor, não precisa alterar a documentação. Pensei nesse cinza sólido que é uma cor em alta hoje que eu curto bastante, vinda dos Audi, e dos volks mais modernos também.

Aí depois fui um pouco além com essa outra montagem adicionando uma faixa preta e outra amarela. No entanto foi demais. E também acho que as fotos onde o carro não está totalmente de lado ficam melhores. Gosto mais quando está como na foto acima, e óbvio que o ambiente conta muito para deixar tudo mais bonito. As fotos são totalmente opostas. Uma na natureza e outra no asfalto e concreto.

20240313eva1

Abaixo o vídeo que fiz com 20 cores possíveis pra Eva. O amarelo ainda é meu preferido, só que um ou outro tom pastel também faz meu coração bater mais forte.