Dia 291.2024 – gotosampa

(este sou eu parado na esquina/São Paulo 22 graus)

Sempre é uma viagem no tempo, no tempo espaço. Segunda-feira saímos de Gravataí rumo a São Paulo as 23:15 e hoje quarta-feira de madrugada aqui estou escrevendo essa postagem. Aproveitando os minutos livres. A noite toda na estrada cobra um preço alto pelo sono, minhas olheiras não me deixam mentir, e terça-feira as 8 da noite eu já estava dormindo. Normal que hoje já estivesse recuperado bem cedo.

20240319janta

O deslocamento foi tranquilo sem problemas, pouca chuva, apenas com um trânsito mais pesado na chegada pra pegar o Rodoanel. Estreitamento de pista com um pouco de falta de educação do trânsito mesmo. Antes de adentrar em solo Paulista passamos em Curitiba, tomamos café em um posto de gasolina, porque pegamos umas revistas que meu pai comprou.

Viajar a noite é melhor e desenvolvi esse costume por conta dos cachorros. O dia é muito quente pra eles que viajam dentro das caixas, mesmo com o ar condicionado ligado eles acabam muito desgastados. E especialmente entre Florianópolis e Joinville o trânsito é muito pesado durante o dia. São muitos pontos de lentidão sem fim. Dependendo do horário estraga a viagem.

Chegamos por volta das 15 horas e viemos direto pro hotel deixar as coisas aqui e depois levamos o carro na casa do Seo Helmuth por segurança e também pra não precisar pagar estacionamento. A diária aqui é 30 reais. Pro tempo que a gente vai ficar o total seria uns 150. Sem contar que já tivemos um carro roubado aqui exatamente assim.

Acaba que pra levar e buscar o carro gastamos com Uber. Uns 20 reais de ida e 20 pra voltar, mas o principal é ele estar seguro. Além disso visitamos o pai da V´ívian e ainda saímos pra “jantar”. Outra coisa que acaba totalmente alterada são os horários das refeições. Almoço as 11 e janta as cinco da tarde. Antigamente eu passava boa parte do deslocamento comendo porcarias, a idade me mostrou que isso não é mais possível. Apesar do açúcar ser um ótimo energético para me manter mais acordado, ele também causa uma ressaca no outro dia quando você não irá fazer uso da substância.

É isso por hoje, comecei escrevendo do saguão do hotel as 5 da madrugada, agora já tomei café, finalizo aqui e bóra trabalhar.

20240319toy