Dia 286.2024 – rodizio

Parei pra pensar dia desses que foi em 2020 que compramos a Parati. Era fevereiro. Um mês antes do Lock down do Covid. Que mundo louco era aquele. Passou muito tempo, muito mesmo, e com a desculpa de que poderia morrer e não realizar meus sonhos comprei um jogo de rodas Snowflakes (floco de neve) para ela, também conhecidas como Avus.

20210704jo

Essa foto foi um dia depois de instaladas em julho de 2021. É uma das fotos que mais gosto desse carro. Avus é um circuíto antigo de corridas, depois quero fazer uma postagem sobre isso. Embora eu não saiba exatamente se existe relação entre o nome da roda e a pista alemã.

Vendi o carro uma vez e as rodas não foram. Usei os pneus em outro carro, eles foram pra Brigitte durante uns meses, e depois montei novamente o jogo e coloquei no Gol. Mas o lugar delas depois de alguns meses pensando é na Parati mesmo.

20240329parati2

A foto acima, bem outonal mostra o antes e depois. A roda original tem 13 polegadas de altura e o pneu acaba sendo mais grosso, tem mais borracha. Quando você troca, no caso por uma roda maior, tem que compensar com menos pneu. Fica mais duro um pouco, não muito. Depois falo mais sobre algumas outras novidades no carro, mas vamos aos poucos.