Dia 284.2024 – 5 melhores fotos de Março

(são as águas de março fechando o verão “só que não”/Gravataí 25 graus)

Mês passado comentei que seria difícil escolher 5 fotos, porque eram poucas. Agora vai ser difícil escolher 5 porque são muitas. E talvez nem escolha as melhores, porque nem sempre as mais belas são as mais significativas.

Começamos então com uma tarde que passamos em Dois Irmãos. Eu tenho uma queda por fotos da Eva em lugares naturais assim. Acho que é muito Camper Style. Lá no Camping Wittmann, aqui tem um relato mais detalhado.

20240401-5

O que é pior que achar uma barata? É perder uma barata. O mesmo pode ser dito em relação aos sapos e lagartixas. Pior do que achar um e não conseguir mais achar. Esse foi assim, o  exemplar que pensamos ser da espécie “Martelo” apareceu num dia chuvoso e sumiu.

20240401-4

Fomos até São Paulo, trabalhar. Porém conseguimos dar uma chegada na casa do Seo Helmuth, pai da Vívian e saímos pra jantar. Seis da tarde, mas a gente vinha de 14 horas de estrada. Fomos em uma padoca e comemos muito bem por sinal. A foto foi pra registrar esse momento. Deixei em preto e branco porque já havia publicado ela colorida.

20240401-3

E falando em falta de cores, a triste constatação de que a indústria automobilística vive tempos nebulosos. Estacionamento do Hotel.  Cinza, prata, branco e preto. O que mais diferente passou aí, que eu tenha visto, foi um carro preto meio azulado.

20240401-2

E pra finalizar, não menos importante, mais uma do aniversário de 12 anos da Glee. Agora em preto e branco pra ficar mais dramático. Também é a única dessa listinha que foi feita com a antiquada máquina fotográfica. Cada vez os celulares tem mais qualidades e já conseguem simular muito bem essa questão do foco, mas ainda não chegam nos níveis de uma de retratos verdadeira.

20240401-1