Até o próximo domingo – nem chão, nem estrada

(quando não se tem mais nada, não se perde nada/Gravataí 17 graus) Final de semana foi cheio de coisas pra fazer, nada de muito fundamentado, mas nem tudo precisa ter início, meio e fim. Muitas vezes só o fim já tá bom.

Abaixo Magali (minha mãe), Vívian, Eu e o Théo.

20171002-1

Comentei que sábado estivemos no Templo Budista em Três Coroas. Lugar muito bonito, mesmo num dia nublado de primavera, quase frio. Não comentei no outro post sobre as inscrições “não pise nas formigas” presentes em todos os lugares. Legal, respeitamos.

Logo na entrada uma outra placa dizia “cuidado com nossos cães e nossas crianças”. Vários cães soltos pelo lugar.

20171002-2

Dia de corrida na madrugada, Malásia. Deu Verstappen, Hamilton e Riccardo no pódio. Vettel chegou em quarto depois de largar em último. Ficou mais pro Lewis ainda o Campeonato. Próximo final de semana tem Japão. Tudo pode acontecer e ainda faltam cinco corridas. Porém, tá com cara muita cara de Tetra Campeonato do Inglês.

Verstappen disputa a freada da curva 1 na Malásia com Hamilton. Segunda vitória do Holandês, um dia depois de completar 20 anos.

20171002-3

Domingo fomos até Triunfo, cidade que fica perto aqui, uns 90km. Tinha um encontro de Carros Antigos lá. Triunfo é uma cidade histórica, foi onde Bento Gonçalves nasceu. Alguns prédios, como a Igreja na praça central, pequena e bonita por fora, tem mais de 250 anos. A cidade foi fundada antes mesmo de Porto Alegre, em 1754. Comparado a cidades do Brasil, fundadas bem antes, as do RS são todas jovens.

20171002-5

Cachorro na praça de Triunfo.

20171002-4

A nota triste desse post fica por conta da morte de dois cães nesse final de semana. O primeiro o Schipperke da Fernanda Lesnau. Me lembro dele pequeno, filhotinho, nas viagens para São Paulo. E o segundo Jatobá, o Border Collie do Edu dos Obstáculos. O primeiro com 10 anos e o segundo com 12. Uma pena.

Ficam aqui meus sentimentos para ambos. É sempre triste e infelizmente eles partem sempre cedo.

Uma boa semana para todos.