Schummy – História – parte 3

Parte 2 – http://fabi.blog.br/?p=273
Parte 1 – http://fabi.blog.br/?p=202

Mesmo antes de ter o Schummy comigo eu já estava fuçando nas provas de agility. Ajudei na secretaria quando nem cachorro tinha, numa prova oficial aqui no RS. Porém Schummy fez um treino quando era pequeno, em Porto Alegre e depois eu me desentendi com o treinador, na ocasião e ele ficou parado por mais de ano.

20171006schummy1Até tentei começar a fazer alguma coisa em casa, mas sem sucesso. Saltos com cadeiras pra ele pular, um slalon com espetos de churrasco, entre outras coisas bizarras e pouco produtivas.

Outros tempos, pré youtube, pré rede social, internet discada… a informação não estava disponível em todo lugar como é hoje. Era bem mais complicado.

Até voltar a conversar com o treinador, que me vendeu Schummy, eu fiquei sem treino. E quando voltamos ele já era um dog adulto, vistoso, já poderia até mesmo competir no grau 1, graças a sua idade, mas não sabia fazer absolutamente nada.

Acima na Expointer de 2004. 

Fiz dois treinos com o sujeito, que não citarei aqui, mais uma apresentação que podemos ver na foto acima, ele fazia salto e túnel. Aparentemente ele (treinador) não estava muito interessado nas aulas de agility. E isso foi um atraso ainda maior no meu treino. Apenas quando o Aurélio ofereceu treinamento, lá em São Leopoldo, é que as coisas andaram.

Ele já tinha a Amigo Cão, eu fiz o site dele. Era adestramento basicamente, e ele queria fazer agility.  Numa ida até a redenção, em que levamos os dogs pra um passeio ele me convidou para treinar lá um dia, depois de uma conversa que tivemos sobre o meu descontentamento em relação ao “nosso” treinador.

E assim fomos, e as coisas começaram finalmente a andar.

20171006schummy

Eu me lembro que o Aurélio tinha nivelado o terreno dele com areia, que era muito pesada. Cada volta de treino parecia uma volta da praia. kkk. Era difícil de correr, Principalmente sair do lugar. Aquilo me deu um condicionamento bom de arrancada.

Porém o treino do Schummy, foi todo meio errado. Era o melhor cachorro que a gente poderia ter, no pior momento, porque nosso conhecimento era muito pequeno, no entanto acredite quando eu digo que ele era muito, mas MUITO MAIS do que outros que estavam por estas bandas.

Na verdade não é que a gente soubesse pouco, o problema foi a fonte em que bebemos a informação, era ruim, defasada por falta de aprimoramento. O cara nos mostrou como fazia e a gente replicou.

Deu certo, ele fazia agility, aprendia rápido, já era adulto. Agora a forma foi totalmente errada. Era início de 2005. As primeiras provas ocorreriam ainda naquele ano, Matchs. E ai todo treino seria colocado a prova.