Horário de verão

20171016clock(há quem ignore o calendário, há quem ignore um novo horário…/Gravataí 21 graus) Ontem no fantástico apresentaram uma reportagem sobre os males do horário de verão. A matéria me pareceu bem parcial, simplesmente condenando a proposta que inicialmente visa poupar luz, 0.5%. Parece pouco, mais é uma quantidade obscena. Ano passado foram quase 160 milhões de reais.

Bom, eu sou muito a favor do horário de verão, gosto quando começa e fico triste quando vai embora. Principalmente porque o nosso inverno aqui no RS, normalmente, é bem forte. Ou seja, pouco se faz de atividades em lugares abertos, você sai de casa e vai no mercado, ou vai num shopping. Não é tão frio assim, tá certo, dá pra viver, porém você vive com pouco horário.

A noite chega aqui as 5 horas no invernão.

Assim com esse horário de verão sobre tempo, pra mim, por exemplo pra dar aquela brincada com os dogs, fuçar nos carros com luz natural, caminhar, fazer um exercício que o corpo pede…

Esse lado, ninguém falou na matéria. Infelizmente. E nem acho que a Globo seja parcial sempre, normalmente eles mostram os dois lados.

Quem não gosta pode fazer uma vaquinha, nesses sites aí de vaquinhas e pagar o valor que se economiza. hehehe. Brincadeira. Num país quebrado como o nosso…