Ah uma Brasa – atualização das Brasília

(amanheceu é hora de dormir/Gravataí 20 graus) Hoje, domingo, fiz quase nada. Lavei a Brasablue que estava numa poeira só. Passou uma semana no eletricista e não tive tempo antes para fazer isso. Agora, com a elétrica revisada, ela está 100%.

No feriado rodei com ela. Na free Way foi fácil chegar aos 110, máxima da via. Anda como qualquer carro novo, sobra motor, que foi a única parte do carro que não fucei ainda, nem precisava. Era o que tinha de melhor nela.

20171105-1

Está muito redonda, com algum ajuste aqui e ali pra fazer, porém muito, mas muito boa de dirigir. Falta ainda muito da estética dela, que preciso dar mais atenção, porém pra isso preciso de outros recursos.

20171105-2Acima as duas pegando um solzinho hoje, domingo. Queimar as ferrugens.

Na Brasawhite terminei o conserto da manga traseira, que quebrou sábado passado. Foi uma semana. No domingo posicionei ela no lugar que dava pra fazer o trabalho. Que realmente comecei a fazer apenas na quarta.

Foi sem dúvidas o mais difícil trabalho, relacionado com carros, que fiz até hoje. Bem complexo pela quantidade de procedimentos necessários. Já tinha trabalhado nessa parte do carro quando trocamos os facões da Blue. O início foi bem tranquilo, porém dessa vez foi um trabalho bem mais profundo, chegando até a caixa de marchas do carro.

Com auxílio do Márcio, consegui finalizar.

Seria mais fácil levar até ele para fazer o serviço. Mas aí entra o custo. Não tinha como movimentar o carro, só numa plataforma e isso elevaria o custo. Márcio tinha a peça no estoque de reposição dele, e me deu todas as dicas para a troca.

20171105-3E pior é que vou ter que fazer o mesmo conserto do outro lado, antes de quebrar já vou me Ainda falta colocar a coifa que faz a proteção da ligação do eixo com a caixa de marchas. É algo bem simples, só tem que ir pra debaixo do carro novamente. Porém eu prevejo que terei problemas nas vedações, por conta de algumas juntas que comprei de qualidade duvidosa. Tomara que não, mas já estou pensando no pior.

Um Fusca e a Brasablue na quinta-feira. Adiantar e fazer uma manutenção preventiva para não deixar quebrar a solda do outro lado.