Com dois carros pela primeira vez

(Pra eu te dar a mão nessa hora, levar as malas pro Fusca lá fora/Gravataí 19 graus) Demorou, mas aconteceu. Pela primeira vez fomos com dois carros para um encontro de Volkswagens. Eu de Fusca e a Vívian de Brasília.

Desde o início ela sempre queria, se fosse pra ir, de Brasília. Porque lá atrás teve um tempo que ela dirigiu uma Brasília da madrinha da mãe dela e tals. Mas hoje em dia tudo é diferente e ela não estava preparada para isso, mas tentou e conseguiu. Abaixo ela ao lado do Ganso, Fusca do amigo Montanha, um 79 igual ao nosso, mas todo customizado.

20171113bb1

Mecanicamente Brasablue está ótima, tudo certinho, mas ela é basicamente isso, mecânica. Enquanto um carro moderno, que Vívian tem o costume de dirigir é elétrico/eletrônico/hidráulico.

Foi legal ver ela, a Brasília pelo retrovisor. Ela é bonita de se olhar. A frente está bem baixa, é preta, e isso dá uma jeito de mau encarada. Mas também dá um medo, não sou eu que estou lá dirigindo, isso é meio estranho.

Como falei é tranquilo de pilotar, o câmbio é bom, tem um motor muito bom, mas é tudo duro. Sem falar que havia a possibilidade da porta abrir do nada. Sim, a porta do motorista abria sozinha. Durante a semana troquei a fechadura, mas não deu tempo de testar. kkk. Não abriu nenhuma vez.

20171113bb2

O encontro foi em São Leopoldo, cidade velha conhecida. Não haviam tantos carros, mas nós estávamos lá. Nessa imagem acima, os carros do IVC (Independente Volks Clube). O segundo Fusca é o 79, logo depois Brasablue.

20171113bb4Eu tinha copiloto. Théo também foi. Com a camisa da Brasablue. Achei melhor ele ir comigo, porque criança atucanando não dá. Na volta ele não aguentou, e veio dormindo.

Ainda no retorno pra casa algum mal contato na parte elétrica da buzina, luz alta e tals, fazia com que a buzina tocasse sozinha. Isso fez com que nossa chegada em casa fosse meio escandalosa. Vívian ficou com a culpa.

Um dia bem divertido, em família, em que conseguimos andar com dois carros juntos. Na próxima vez, vamos só com ela, ou com as duas Brasílias. Não sei, como será o dia de amanhã… só o Deus Aircooled sabe.

20171114bb1