Anusnovus 2018 – o primeiro

(o último dia de dezembro é sempre igual a primeiro de janeiro/São Paulo 26 graus) Ontem foi o primeiro dia do ano que fez sol! Sempre tem muitas piadas sobre início e fim de ano quando troca o calendário. Mas continua tudo igual, apenas algumas resoluções que são fortemente alteradas, só que não.

20180101-1

O dia hoje foi de churrasco aqui nos Razel, eu fiz. Difícil preparar carne em uma churrasqueira que você não conhece direito. É diferente aqui, desde a churrasqueira até o corte da carne. Tipo: a churrasqueira aqui não é muito funda, o que leva a carne a ficar muito perto da brasa, tem que fazer uns pedaços mais finos. No RS você coloca a carne muito mais alta pra que com calma as coisas sejam assadas ou não.

Enfim, churrasco é assunto muito sério do Rio Grande do Sul, aqui é apenas uma refeição.

Em relação aos fogos de final de ano. É chato porque as pessoas ficam soltando durante três ou quatro dias e não apenas naquela hora. Eu não sou muito radical, mas curto mais os fogos que não fazem barulho. Poderia ser assim não? Só pode se for sem barulho. Aí durante a noite toda os caras ficam soltando rojões e quanto mais tarde ou mais cedo mais barulho eles fazem.

Eu tenho clientes que trabalham com fogos e essa discussão parece a que se discute carros conta bicicletas, saca? Tem espaço pra todo mundo, mas todos precisam respeitar os limites da sociedade. Isso ninguém respeita. Infelizmente.

Blanka

Ontem acordei e li a notícia de que a Blanka deixou esse plano em que estamos. Quem não era fã dela? Momento difícil com certeza, mas essa redenção é mais que necessária. Nós é que por mais que sejamos sempre confrontados com a perda não nos acostumamos.

Depois falo mais sobre isso. Com calma.