O fim e um novo começo

(I tried so hard, And got so far, But in the end, It doesn’t even matter…/São Paulo 23 graus) Ontem via Facebook a CBA comunicou a minha saída da CBA, na verdade não é bem a minha saída, porque eu nunca fiz parte da Comissão realmente. Sempre a minha empresa ou eu prestamos serviços para a CBKC.

Bom, é preciso dizer, e acho que todos já sabem disso, que meu trabalho nos últimos quatro anos não tem sido o com internet. Fui parando aos poucos e o único site que sobrou foi o da CBA, mas nesses últimos 400 dias (mais ou menos) minha atividade principal tomou muito do meu tempo.

20150420eu

E não tem como chegar em um hotel, cansado de uma viagem, e lutar com um conexão ruim pra colocar informações que são cruciais para o bom andamento do agility nacional. Por esse motivo eu achei que deveria sair. Não foi como todo planejado, mas foi. Acho que não poderia ter feito mais do que fiz pelo esporte. Também acho que não fiz tudo que podia, mas não fico com a sensação de que não fiz algo.

Tenho o maior respeito pelas pessoas que estão na frente do esporte hoje, não falo isso da boca pra fora, respeito mesmo por tudo que já fizeram pelo Agility e que ainda vão fazer, ainda que não concorde com alguns pontos. No entanto eu discordo de coisas que eu mesmo penso, imagina em relação aos outros? A vida é isso e a CBA me ensinou muita coisa.

Foram mais de 10 anos fazendo a mesma coisa. E acho que isso é muito desgastante. Eu deveria ter sido trocado há uns tempos atrás, mas me parece que é a situação igual a manutenção de carro, se está funcionando não troca, não toca. Se fossem 10 anos em 20, com idas e vindas teria sido mais refrescante.

Eu penso que essa alternância em qualquer área é importante. Em grandes empresas os diretores são trocados de função para que exista ventilação nas ideias, ainda que procedimentos e o norte seja mantido. A visão de alguém novo pode trazer muito benefício.

Assim, agradeço toda confiança depositada em mim nos últimos 10 anos pelos coordeenadores: Nelson, Fernando Leibel , Henrique Garcia, Guilherme Trevisani, Alex Schcolnik e por último Artur Pires/Samy Wroblewski. Acho que não esqueci de ninguém. E em especial a um cara que não está mais entre nós, Eduardo Falcone, mas que sempre ajudou o agility e foi o primeiro com quem tratei em relação ao site. Pra ele tudo estava bom, ótimo.

Toda sorte do mundo pros que vão tocar o site! E daqui eu continuarei falando sobre agility. Nunca parei, talvez até mais, como falei antes, essa arejada faz a energia fluir melhor. É uma bocejada, não é porque você está com sono, é porque você quer mais ar!

Brigado CBA