Os Foo Fighters

(One of these days, your eyes will close and pain will disappear/Gravataí 22 graus) Demorei, mas foi de propósito. Não queria escrever sobre isso logo depois de assistir a banda. Hoje o que posso falar será mais sóbrio do que se tivesse feito na madrugada de segunda-feira ou ainda durante o dia, ou terça da semana que passou.

ff03
André Ávila / Agencia RBS

Foi demais. Sou fã da banda e é difícil dizer o nível. Porém foram três bandas no palco e o som foi apenas melhorando, em termos de qualidade. Queens of the Stone Age, eu esperava mais, sinceramente. Não tocaram o que pra mim é o maior sucesso da banda. Quando o Foo Fighters entrou estávamos há 4 horas lá.

O Beira Rio ficou bem legal, não tinha ido lá depois da reforma. Porém a Arena é mais bonita. :-)…

Eu não estava ansioso pra ver o show, engraçado, mas depois que eles entraram fiquei ansioso pra ouvir as músicas. A primeira foi Run, que ganhou o Grammy de melhor Rock do ano. E é uma pancada na pleura. Pesada pra caramba. E ouvir 30 mil pessoas cantando uma música que mal tocou na rádio é um alívio para a alma de quem curte Rock n Roll.

ff01
André Ávila / Agencia RBS

O Show é show mesmo. É pra jogar pra galera, é aquele jogo de futebol que os caras só dão dribles, saca? Não é pela qualidade vocal, não é pra executar todas as músicas igual ao disco e isso torna a apresentação do Foo Fighters muito boa.

Fiquei emocionado durante as músicas que eu mais gosto, dos grandes sucessos tocaram todas. São quatro: Times like These, Best of You, These Days e Everlong. A segunda dessa listinha foi um delírio, tinha um cara na minha frente que estava em transe. A Vívian achou que eu não aproveitei e tals, mas é óbvio que perto daquele louco nada pareceria estar sendo aproveitado.

Mas gritei pra caralho e cantei quase todas as músicas. Nem sabia que sabia tanto e que poderia enrolar tanto. hehehe. Os 45 dias escutando a banda todos os dias me deixaram pró nisso. Os refrões eu sabia todos.

Tem duas coisas em relação a essas bandas gringas. Eu gosto muito do som, não me preocupo muito em decorar as letras, mas do FF eu sei bastante.

ff02
André Ávila / Agencia RBS

O SetList

  1. Run
  2. All My Life
  3. Learn to Fly
  4. The Pretender
  5. The Sky Is a Neighborhood
  6. Rope
  7. Sunday Rain
  8. My Hero
  9. These Days
  10. Walk
  11. Breakout
  12. Under My Wheels (Alice Cooper cover)
  13. Imagine / Jump (John Lennon/Va Halen Cover)
  14. Blitzkrieg Bop (Ramones Cover)
  15. Under Pressure (Queen Cover)
  16. Monkey Wrench
  17. Times Like These
  18. Generator
  19. Big Me
  20. Best of You
  21. Dirty Water
  22. This Is a Call
  23. Everlong

Na minha lista teria mais umas quatro músicas, acho. Que são lados B. Mas Generator, por exemplo, que gosto e não apareceu em São Paulo e Curitiba pintou aqui. Brigado Ví por ter comprado os ingressos e pela parceria.