Dia 338.2024 – em fevereiro…

(moro, num país tropical, abençoado por Deus, e bonito por natureza/Gravataí 25 graus)

Chegou o menor mês do ano, ao mesmo tempo o maior fevereiro dos últimos 4. Sim!!! Esse ano é bissexto. Então ao invés de repassar um pouco de tempo a mais por ano, eles juntam (quem são eles?) tudo e largam em um dia a mais em fevereiro, que na verdade era pra ser o dia 6 de março. Por isso o nome Bissexto (duas vezes sexto dia).

20240201-alberto

Como dizia o Einstein quando se atrasava para o grupo de estudo de física dele: “o tempo é relativo” kkk.

Janeiro me parece ter passado rápido, tanto que não consegui escrever o número de postagens que havia proposto. Uma por dia. Muita gente achou que passou devagar. Caras, o Alberto estava certo. O que é futuro pra uns é passado pra outros.

Aguardem fevereiro, que vai passar rápido e quando acordarmos março já terá sido. Ainda mais com um feriado no meio. Carnaval Seo lindo, só que não. Já achei mais interessante. Hoje acredito que não serve pra nada. Desculpem os que gostam, apenas respeitem a minha opinião. Conforme você se aprofunda nos assuntos pouca coisa faz sentido.

Citando Einstein novamente, dessa vez de verdade falando sobre o Brasil: “é quente e úmido demais para se efetuar qualquer trabalho intelectual” escreveu ele. Completando ainda referindo-se ao povo: “As pessoas lá são vazias e pouco interessantes, mais ainda do que as da Europa”. Isso quase 100 anos atrás. Vindo de um gênio que pensou em teorias que só conseguiram ser provadas décadas depois do nascimento das mesmas, tendo a ficar balançado com tal proposição.

O calor e a umidade é fácil entender, o cabelo dele dificilmente ficava espetado para o alto. Andando pelo Rio de Janeiro em Março, de paletó e gravata, já depois do carnaval, não tem como achar ninguém interessante mesmo. Nem levaram ele pra ver o Flamengo no Maraca. Se ele sente o poder da Magnética pulsando entoando uma música “domingo… eu vou no maracanã” certamente se comoveria bebendo cerveja quente e comendo amendoim. Fica a dica de um enredo de escola de samba. Einstein, Cristo Redentor, Maracanã, Fla-Flu. Da até pra estourar o tempo na avenida, a justificativa tá pronta, já que o tempo é relativo.

A verdade é que ele não gostou do Brasil porque levaram ele pro Rio de Janeiro, em Março. Se ele vem pro Rio Grande do Sul, dali pra praia do Cassino, cara: maior físico da história na maior praia do mundo, com um churrasco, os calhambeque na beira do mar, ao som de uma gaita de oito baixos pra ele ver o ronco que dá, duvido que ele não fosse sair daqui maravilhado. Com o vento os cabelos dele certamente voltariam a ficar espetados.

Corroborando com Einstein, sendo totalmente superficial, creio que a  soma das 5 horas 48 minutos e 46 segundos que cada ano tem a mais, poderia ser alocada toda num sábado qualquer. “óh galerinha mais ou menos… hoje o dia tem 29 horas 48 minutos e 46 segundos belê?”. Ideia ridícula? Tanto quanto o carnaval ou a teoria da relatividade.

Vinte e Nove de Fevereiro caí em uma Quinta-feira.