Dia 351.2024 – pode atrasar?

(vento ventania me leve para onde nasce a chuva, pra de onde o vento faz a curva/Gravataí 25 graus e reconstrução)

Primeiro que estamos atrasados nas postagens. A ideia era sim postar uma vez por dia, mas não foi possível. Segundo que ontem caiu o mundo de chuva aqui no RS. Com rajadas de ventos que beiraram os 100km/h na grande Porto Alegre. O impacto é incrível, fortíssimo. Aqui por perto de casa muitas árvores caíram. Além do destelhamento.

20240117-2

Não foi diferente, muitas telhas perdidas aqui em casa, água em três cômodos, sem luz e sem água. Luz voltou durante a madrugada e com isso foi possível ligar o ventilador e salvar umas 3 horas de sono. Estamos todos bem, isso é o que importa, só algum prejuízo monetário mesmo. E o trabalho de ter que colocar tudo novamente no lugar. E como a chuva ainda deve continuar, tem coisas que nem pro lugar foram.

Dia desses comentei que não andava de carro velho desde o dia 24 de dezembro. Então, ontem andei, sai para fazer umas coisas de Parati. E hoje tive que buscar uma escada na ferragem de Kombi, a escada cabia no bagageiro e ainda sobrava.

Sempre tem algo pra arrumar no alto e eu não tinha uma escada boa pra isso. Comprei uma de madeira, que era mais barata, metade do preço de uma de metal, mas muito mais bonita. Tá certo, se não cuidar direito ela se acaba.

Agora, a pergunta é: o que não se acaba nessa vida?

20240117-3