Dia 340.2024 – me podendo?

(Sem caminhos pra seguir, Na incerteza de chegar, Quem decide por partir, Só pensa em procurar/Gravataí 25 graus com sol)

Cada postagem, tem uma citação de música, desde antes dessa leva de textos de 2024 já era assim. Bem antigamente eu sempre acabava vez por outra colocando um trecho de música. Comecei com o Blog em 2007. Tempão atrás.

Aí, em algumas postagens eu colocava um vídeo do youtube com uma música que de alguma forma fizesse uma ponte entre os textos. Também era legal, mas o vídeo acaba criando uma imagem determinada. Você fica com aquilo na cabeça e não consegue fazer a própria leitura.

Em 2024 eu resolvi gravar cada citação que eu faço. Eu penso na música muitas vezes quando vem o tema da postagem e aí acabo me dando mal, pra não dizer me podendo porque é feio, visto que 80% do que eu escrevo nunca toquei na vida.

Tem sido um exercício bem interessante. Abaixo a moça após escutar as minhas gravações.

20240130elis1

Não aprendi a tocar nenhuma das músicas, porque toco apenas o trecho que cito, porém “Como nossos pais” do Belchior, conhecida na voz de Elis, é sem sombra de dúvidas a música do Belchior que eu mais admiro. E o arranjo na versão dela é bem interessante. Eu sempre me ative muito a letra e vi que a música casa e cria um clima, uma cama para a Pimentinha se colocar em uma prateleira só dela na estante de cantores e cantoras brasileiras. Essa versão é algo extraordinário.

Do outro lado toquei o tema dos Bananas de Pijama e do Topo Gigio. Não me orgulho, também não posso desmerecer. É um desafio porque tem muitos dias ainda, não vencemos nem o primeiro mês ainda.

As músicas de janeiro estão no link abaixo:
http://fabi.blog.br/?page_id=1715