Dia 331.2024 – foco falta

(as vezes nunca te vi antes, as vezes nunca amantes/Gravataí 24 graus)

A maior dificuldade nos dias atuais é ter foco. Antigamente, 40 anos atrás, pra ser bombardeado com informação você teria que querer. Porque não era como nos dias atuais, temos tudo guardado na palma da mão. Negativo!!! Tinha que procurar. Ler um livro todo, e em uma página encontrava algo que dava um CLICK no cérebro. Provável que sendo uma informação de terceiro haveria o que hoje chamamos de LINK para outro livro, revista, jornal, etc. “Publicado no livro XYZ, página tal, edição tal”. Aí você teria que pegar e ir atrás do outro livro pra continuar lendo mais e se aprofundar.

Foca no projeto.

20240208foca1

Hoje não é assim e com um pouco de esforço é possível ter uma base muito maior de informações. Década de 90, Fabiano estudante. Tive que ir até a Zero Hora, do outro lado da cidade, olhar em um treco que não sei o nome agora. Mas parecia um aparelho de slide, que mostrava em uma tela, folha por folha do jornal.

Transportando para os carros véios aqui de casa, o problema é exatamente esse bombardeio diário de informações e ofertas “incríveis”. Não apenas as ofertas, ocorre que hoje com o advento dos vídeos, ver o produto sendo usado é algo que impressiona e acaba por decidir muitas vezes a compra.

Vídeo demonstração não é algo novo, desde que existe TV é assim que se vende. Tentando colocar o cliente no lugar do usuário. Hoje temos isso conosco 100% do tempo, ou quase isso. Feliz é quem consegue largar o Smartphone e viver a vida longe de qualquer tela.

20240208foca2

Enquanto isso vamos tentar focar nos projetos que temos aqui para os carros, desvirtuando o mínimo possível, fechando os olhos para ofertas mirabolantes e tentando não quebrar nada no caminho pra evitar trabalho dobrado.