Dia 325.2024 – F1 terceiros lançamentos

(Give me one more chance to keep you satisfied/Gravataí 25 graus e chuva)

E hoje temos mais dois carros pra mostrar, um deles da maior equipe da história da categoria. Que já tem a minha torcida antecipada para 2025.

20240213aston

É impossível pra mim não achar o AMR24 muito bonito. Esse verde da Aston Martin é elegante demais. Você vê que eles não alteraram as cores do carro pelos patrocinadores. Inclusive perderam um por não aceitarem uma alteração nas cores. O patrocinador gostava do rosa e acabou indo pra Alpine.

Mais um que já era e continuou parecido com a RedBull. Esse até tem justificativa, a equipe contratou engenheiros do time rival com essa finalidade. E outra, se você tem que copiar alguém deve copiar quem está ganhando mesmo, ainda que você possa e vai encontrar boas soluções em times que estão abaixo na tabela.

Ano passado ficaram em 5º lugar no mundial, culpa total do Alonso. Se o Stroll, filho do dono da equipe, tivesse feito um pouco mais teriam a quarta posição. A terceira da Ferrari já seria mais difícil, visto que eles teriam que ter dois pilotos no mesmo nível e ainda um carro melhor.

Motor Mercedes, os pilotos são Fernando Alonso e Lance Stroll.

20240213ferrari

A SF-24 foi lançada hoje cedo, a imagem acima não tem cara de ser de um carro de verdade, mas ele existe e já foi pra pista inclusive. É difícil saber o que hoje é real e o que é editado ou simplesmente fake. Não encontrei foto do carro virado com o bico pra esquerda. Estou bem triste por conta disso.

Não gostei das calotas vermelhas.

Bom, a Ferrari teve o segundo carro mais rápido ano passado, mas não ficou na segunda posição no mundial de construtores. Esse lugar foi da Mercedes. O carro era rápido nas classificações, mas nas corridas simplesmente sucumbia devorando os pneus.

É um carro um pouco diferente do que a Redbull fez em 2023, principalmente na lateral. É mais alta que as demais equipes até o momento. Vamos ver, não sei se será o suficiente para chegar mais perto da campeã.

Pilotos são Charles Leclerc e Carlos Sainz