(que venha em Paz/São Paulo 23 graus)
Ano passado minha ideia era escrever um post por dia. Comecei bem, atrelei a isso a música gravando um trecho da minha citação e publicando junto. Foi legal. Não que alguém leia, porque ninguém lê, só se cair de para quedas aqui perdido. Tudo hoje é rede social. Fracassei lindamente, não consegui.
Minha ideia agora para 2025 é continuar escrevendo, registrando o que achar que devo, todavia é muito forte o sentimento de que as redes sociais são incrivelmente melhores para esse fim. Virada de 2023 para 2024 foi lá em Gravataí, e agora estamos em São Paulo.

Aproveitei a vinda e fiz uma vasta peregrinação por auto peças para comprar várias coisas pros carros. O que mais vale a pena são os óleos lubrificantes. Cada litro na promoção paguei cerca de 10 reais mais barato do que no Rio Grande do Sul.

Pros carros velhos. Comprei pra trocar de vários, economizei uns 100 reais. Não teria gasto nada se não tivesse os carros diria o outro, mas já que tenho então tem que tentar cuidar.
Outras peças também são mais baratas, e tem coisas que só vendo pessoalmente mesmo, não dá pra comprar pela internet, esperar chegar, ver que é uma porcaria, mandar de volta e torcer pra receber o dinheiro de volta.
Mesmo sem ter vindo no final do ano de 2023, estive duas vezes aqui em 2024, para duas feiras. Uma em março e outra em agosto. Sampa é boa, e cansativa também. Nessa semana que estivemos aqui fizemos poucas coisas. Fomos várias vezes nos mesmos lugares.

A primeira impressão é que fica?
As primeiras impressões de 2025 foram normais. Ano passado foi um ano muito ruim, em diversos sentidos. O final, de setembro pra frente foi melhor, porém de abril até agosto foi realmente sacrificante. A enchente foi a pior parte e ainda sofremos com os desdobramentos dela. Na retrospectiva que fiz com minhas postagens no instagram, olha a rede social aí, vi que tem um hiato entre o início das chuvas no final de abril até o meio de maio. Depois foram mais dois meses que nada se adequava. Tive dengue ainda… foi um ano complicado o tal do 2024.
Dessa forma quando pensamos no que poderá esse que começar a se arrastar agora, se for metade melhor do que ano passado já será fantástico. Amanhã começamos o retorno para terras Rio Grandenses, sem ter descansado, sem ter tirado um tempo para si e sem ter programado direito o que precisa ser feito.