Ah uma Brasa – quase rasgado pelo caminho

(eu não posso mais ficar aqui, a lhe esperar/Gravataí 11 graus e chuva) Hoje, exatamente hoje, é o aniversário de um ano da Brasawhite conosco. Ano passado também estava chovendo. Mudou muito nessa volta da terra em torno do sol.

But… Domingo que passou a gente tinha uma viagem marcada até Picada Café. Porém logo após pegarmos a estrada algo no carro quebrou. Tivemos que voltar para a casa e quase desisti. Só que somos cabeças duras, pegamos o Fusca e fomos assim mesmo.

20180809w1

No dia anterior fizemos uma alteração na suspensão traseira. Colocamos as buchas da EMPI nos facões, melhores que as marca diabo que estavam lá. A foto acima é de como deixamos ela regulada. Estava bem alta, mas é melhor assim pra pegar a estrada.

Já em casa deixamos o carro preparado pro dia seguinte, faltava apenas abastecer. Domingo 5:30 a gente acordou, 6:30 saímos. Passamos no posto de gasolina e pegamos a estrada. Mas achei que tinha alguma coisa errada com o carro. Fazendo um barulho estranho.

Sou muito neurótico com barulhos.

Depois de rodar uns 5km, devagar, parei pra ver se tinha algo aparente e errado. De cara a roda traseira do lado do motorista. Estava baixa demais. Quebrou o facão, pensei. Maior temor de quem tem suspensão regulável, porém parecia no primeiro momento que o parafuso havia corrido, saindo do apoio dele.

20180809w2

Conseguimos voltar pra casa, aos trancos e barrancos. A viagem de Fusca foi ótima, mesmo com os problemas de subir a serra com um 1300 original. Ele sofre nas subidas. Acabou que fomos até em casa, trocamos de carro, ele ainda demorou pra pegar, e chegamos ao mesmo tempo que o resto do comboio do IVC.

Passamos o dia em Picada Café, ótimo encontro, voltamos sem problemas também. Era chegada a hora de ver o que realmente aconteceu com o carro. Torcendo, com todas as forças do mundo, que os danos estivessem apenas no Facão.

Na foto abaixo dá pra ver bem a diferença entre o que estava antes.

20180809w3

Botei na vaga de manutenção aqui de casa, levantei ela, coloquei nos cavaletes para no outro dia começar a desmontar e ver o que realmente aconteceu. Segunda-feira é sempre correria, mas entre uma coisa e outra fui lá tirando um pouco por vez, até chegar no facão. Rasgou na solda. E acho que o amortecedor daquele lado deu uma sofrida também.

Na hora de montar tive que importar o Márcio, lá de Canoas, não tenho 100% de segurança nesse procedimento e era melhor, até por uma questão de tempo, agilizar. Eu poderia levar facilmente umas 3 horas fazendo isso.

20180809w4

Colocamos outro facão, também regulável, que o Gustavo também do IVC, tinha com ele. Esse facão era meu, eu vendi pra ele, só não instalou. Valeu Gugu!!! Agora é ver o que vamos fazer com essa suspensão. Tem pouco tempo pra decidir.

Em pouco mais de 36 horas voltamos ao ponto em que estávamos sábado a noite. White erguida e pronta pra estrada, mas… sempre tem um mas… do outro lado segue o par do facão que rasgou.

20180809w5