Dia 358.2024 – Vamos começar?

(eu hoje joguei tanta coisa fora/Gravataí 25 graus e não chove)

Entre os achismos das previsões do tempo e a vida real, mais do que fazer as coisas acontecerem, é necessário criar as condições certas para que os objetivos sejam alcançados. Não sei se já escrevi isso aqui: “quem me vê bebendo não vê os tombos que eu levo”. Vou escrever muitas vezes nesse resto de 2024 que temos.

Nesses quase 9 anos de carros antigos acumulei uma quantidade de peças “reservas”. A maioria são que troquei e que ainda estavam em bom estado. Guardei para uma possível emergência. Outras guardei pra projetos futuros que nunca aconteceram e tem ainda as que tem valor sentimental. Ano passado botei uma leva grande de itens à venda. Muita coisa foi, porém muitas ficaram. O que é original vai rápido. Tem quem queira comprar e fala “que caro”. Quem vende pensa que está barato.

Mas a vida é isso, a não tão eterna dança da transação. O escambo por dinheiro.

Ano passado comecei a organizar as coisas. Precisava saber o que tinha armazenado e cada vez que precisava de algo tinha que abrir as caixas até achar. Muitas de papelão que estragavam. Precisava arrumar isso. Separar por tipo de peça. Ok, mas assim que organizado onde eu iria colocar essas peças? Em caixas organizadoras?! Ok, mas onde essas caixas organizadoras ficariam?” Em estantes que eu faria ou compraria.

Abaixo a Coca e uma forma sem função, ou peça decorativa. Parte da madeira era de uma mesa que fiz em 2012. Desmontei e virou um baú de armazenagem e agora é um objeto indefinido. A roda era o estepe da Brigitte e a calota também.

20240109coca

Veja que o faça você mesmo, o tal de “Do it Yourself”, não é assim um mamar deitado.

A demanda chega, vamos criando as circunstâncias corretas, pra resolver um problema, depois de outro problema, por conta de um problema. Não dá pra perder uma hora por algo que você troca em 5 minutos. Acabei colocando fora caixas e caixas de tralha que nunca iria usar, vendi outras conforme comentei e algumas ninguém quer comprar, mas se você oferecer como doação aparece um monte de gente querendo.

Uma das formas de organizar as madeiras de sobras das minhas invenções foi fazer esse suporte que tem uma roda de Fusca com calota , uma planta e a Coca modelando. A noite tem uma luz verde pra dar uma valorizada, ou não.

20240109roda