Dia 346.2024 – Hotel Topo Gigio

(eu sou o Topo Gigio que acabou de chegar, um rato de prestígio que vai dar o que falar/ Guaporé 19 graus e chuva)

Sem música gravada hoje porque estou sem violão, mas é de se pensar em algo que eu possa trazer junto nas viagens. Talvez os outros hóspedes não curtam muito. Começou a minha peregrinação, primeira viagem de 2024, adicionando mais e mais quilômetros de estrada. Primeira, primeira mesmo porque fui a lugar algum esse ano. Normalmente a volta de São Paulo é a que dá início aos trabalhos longe de casa.

20240123-1

Estou no Hotel Topo Gigio, quem lembra dele? O ratinho que fez sucesso no Brasil em várias épocas. A última vez do meio pro final da década de 80. Eu lembro de ver na TV ele, lembro da música também. Não era meu programa favorito, mas está na minha memória. Por isso na primeira vez que fiquei aqui eu achei bem legal. Isso deve ter sido há uns 10 anos atrás. Nesse tempo o hotel mudou nada. Talvez tenha melhorado a conexão com a internet, só que não.

Era uma rede lá na década de 70 ou 80, várias unidades. Não me pergunte onde, sobrou essa aqui em Guaporé, que é uma cidade de colonização italiana, logo faz sentido que o roedor, que também tem origem italiana, tenha o seu hotel por essas bandas.

20240123-4

Por ser antigo os quartos são grandes, não são estilo pombal. A decoração é uma mescla de móveis velhos com novos. Madeira real com MDF. O banheiro é final dos anos 70 início dos 80 total. O restante nada de mais. Bom que tem estacionamento, café da manhã, que é bem ok, a TV é por parabólica e tem uma chiadeira que dá vontade de enfiar uma agulha de tricô no ouvido.

Abaixo a foto , vista do meu quarto, o 101. Brasília estacionada na porta. Nessa região tem muito Aircooled.

20240123-3