(Telhados de Paris | Em casas velhas, mudas/Gravataí 24 graus e chuva)
A notícia boa do final de semana, hoje particularmente, é a chuva. Meu telhado, eu que instalei, está dando conta do recado. Choveu bastante agora a tarde e não vazou nada. É a vitória do faça você mesmo contra o abusivo. Demora mais pra instalar, fico pensando no que vou fazer, muito, antes de fazer.
O telhado que estava aí tinha 12 anos e não fossem as telhas pesadas caírem nele acredito que apenas limpando ainda estaria lá. Todavia não deu pra usar mais, os buracos eram grandes demais e as telhas ressecadas. Esse novo tem as ondas maiores e na teoria deve aguentar melhor as possíveis pancadas de novos destelhamentos.
Agora é só organizar. E aos poucos vou fazendo isso. Tem muitas peças que vão sair do armário ali atrás, outras que serão incorporadas as nossas instalações, que podemos ver na esquerda de cada foto do antes e depois. Agora elas representam uma roda de Kombi/Fusca antiga e mais abaixo uma de Kombi mais moderna.
Chegou o aparelho de solda que comprei. Quero ver se num dia dessa semana a gente começa a trabalhar no assoalho do Gol. Antes disse quero testar em outras coisas, tentar fazer umas soldas aleatórias. Além de refazer o chão do Luppi também fazer uns portões de metal, mais duráveis, práticos e leves. O carro está quase dois meses sem andar coitado. Depois que troquei a suspensão andei uma vez e não andei mais. Vamos ver. Primeiros dias temos o fechamento do mês, talvez mais pro final da semana. Saudades do que a gente não viveu.
Pra finalizar ainda estou pensando na trilha do trem lá de Vespasiano Correa.