Quanto vale?

(óh meu deus, eu disse que eu não tava bem/ Gravataí 22 graus) Sábado passado, tudo no passado, levei as Brasas pra fazer uma manutenção. A Blue foi no posto pra trocar uns fluídos. De caixa e graxa na suspensão.

20170830brasa

Ela não tá pronta, mas tem alguns ângulos que você olha e parece um carro novo. A traseira especialmente. Ai o brother que faz essas manutenções no posto, e que acompanha minhas “Volkswageiríces”, perguntou: “quanto tá valendo?”.

Eu disse: “olha vale o valor em peças, se desmontar ela e vender por partes vale bem mais”. E essa é a realidade de qualquer carro, menos os zero quilometro. Esses valem menos montados do que desmontados. Os demais tem um valor de mercado, mas em peças são mais caros, porém é mais difícil de achar compradores para tudo.

Se somar o valor do carro no mercado, mais o valor das peças que coloquei mais o meu tempo, vai dar um preço absurdo. E é assim que muitos acham valores para seus veículos. E se acham corretos. O carro e qualquer outro produto tem o seu valor, e esse é o que alguém está disposto a pagar por ele.