Volkswageria – filosofia VW

(Filosofia fastfood, nada pode ser maior/São Paulo 30 graus) A margem de temperatura fora do sul do país é interessante. RS/SC/PR tem uma variação térmica bem maior. Eu já fui em Curitiba no verão com 11 graus e já estive lá no inverno com 30. No Rio Grande do Sul também é assim. Mas a gente aguenta.

Aqui em SP e no Rio também, as pessoas não estão acostumadas com essas variações. Então 30 graus é quente, e 19 é frio. A vida aqui só é possível nessa faixa. Mais, ou menos, é motivo para esteria.

20180212-1

Tem muito de tudo aqui, então quando você pensa em algo sempre vai encontrar. Exemplo: peças pra Fusca. Agility também tem bastante, mas muito menos que antigamente. Tem muitas lojas e nessas lojas tem muita coisa. Ainda que existam muitos Fuscas, Kombis e Brasílias no RS, aqui também tem muita. Kombi trabalhando então… nóssa, numa saída rápida você conta 30, 40…

20180212-2Dessa forma essa filosofia aircooled aqui, sim é uma filosofia, é muito forte. Na Hering de um Shopping encontrei uma camisa de Fusca que não tinha encontrado na de Gravataí, a moça disse vai chegar mais pra frente. Já chegou aqui! No Bourbon, sim aqui tem Bourbon e fomos lá hoje, encontrei um tapete de Kombi. Tapete de Kombi e Fusca é meio manjado, eu já tenho inclusive um outro modelo.

Bourbon é uma rede de shoppings aqui do RS. Da Cia Zaffari. É o Pão de Açúcar dos gaúchos, mas com preços beeem melhores. Me senti em casa. A distribuição dos produtos, a decoração. Tudo igual aos “nossos”. Fiquei pensando “será que essas pessoas todas sabem que tem um mundo de mercados iguais lá no sul?”.

Voltando as peças…

Dessa vez fui na Jocar, já conhecida da galera. O pessoal compra pela internet, porém é forte na área física também. Fiz um rancho de badulaque, uma tralha difícil de encontrar. Coisas que encontraria provavelmente em vários lugares, e demoraria. Alguns produtos baratos, outros que eu nunca encontrei e assim fui. Fiz umas compras também pros amigos. Pouca coisa, mas é bom poder ajudar.