Ah meu Fusca – diferenças

(Take that money and watch it burn, Sink in the river the lessons I learned/Gravataí 20 graus, sem chuva, mas tempo fechado) Ontem procurando fotos e vídeos de 15 anos atrás eu encontrei algumas imagens do Fusca do meu vô. O primeiro 79 branco.

Ele é a cara desse de agora, embora não seja ele. No entanto algumas diferenças são bem básicas. Como os suportes das placas e os batentes dos parachoques. Presentes lá desde 1979 e que eu consigo ver porque tenho fotos do carro assim que meu avô pegou ele na loja.

79-1

A foto acima é de 2003, eu fui no parque de Exposições de Esteio pra dar um conferes na pista em que seria realizada uma prova de agility. Só pra ver como estava a grama, os buracos. Naquele dia estava bom, porém no dia da prova estava horrível.

Entre coisas boas e ruins, as diferenças são realmente bem poucas. A sinaleira traseira, por exemplo, já não era original no do meu avô. Era tricolor, enquanto que o certo seria bicolor. Me lembro que os aros dos faróis eram originais, faróis também, mas os piscas da frente eu troquei.

Abaixo a sinaleira, não original e o único adesivo que ele tinha, além dos adesivos do Grêmio Campeão do Mundo de 1983 nos dois vidros laterais traseiros, era o da Pop Rock, rádio aqui de Porto Alegre.

20180403fusca

No final das contas o que vale é o sentimento que sempre tenho quando ando com ele. É um prazer sempre lembrar do meu avô. Abaixo o 79 atual.

20180403fusca2