Golden Slumbers

(Once there was a way, to get back homeward | Once there was a way, to get back home | Sleep my dear, do not cry | And I will sing a lullaby/Gravataí 20 graus) Foi muito rápido e Tobby não está mais entre nós. É isso mesmo que você está lendo, Tobby se foi. E foi dormindo.

20180405tobby2

Fora as brincadeiras, Tobby sempre foi um dog muito legal, é um Golden e eles são muito amáveis, suportam praticamente tudo. Particularmente eu gosto de cães que dão um tempo para seus donos. E nos últimos dois anos ele deu uma acalmada. Ele era mais louco quando tinha o Elvis por perto. Elvis era perturbado, e desnorteava um pouco seu irmão mais novo. E eles eram três antes, tinha ainda o Bóris, um São Bernardo. Esse também seguindo as doutrinas malucas do rei.

Quando estava sozinho era um Golden.

Quantas e quantas vezes dividi o sofá da casa da Dona Angela e do Seo Helmuth com ele, assistindo TV. Incontáveis. E algumas vezes ele parava pra assistir junto.

20180405tobby3

No Agility foi um grande cachorro. Em todos os sentidos. Longe de ser o mais rápido, era bem certinho. Dificilmente errava algo e assim sempre marcava muitos pontos. Vívian que deixava ele na mão, no entanto nesse ritmo foi Tri Campeão Brasileiro de Agility, na categoria Qualquer Raça Menos Border Collie. XBR, XIBR e XIIBR.

Depois a Vívian veio pro RS e ele ficou meio parado em São Paulo. No início a gente até mantinha os treinos, uma vez por mês, depois ficou impossível. Até que ele num belo dia, numa prova, não quis saltar. A musculatura havia ido embora. Nesse dia a Coca apareceu em nossas vidas.

20180405tobby4

Uma incrível representação do Agility Fun, da diversão dentro de pista. Esse era o Tobby, que nos deixa com pouco mais de 11 anos de idade. Uma pena. Uma perda. Infelizmente a idade chega para todos. Foi um prazer ter vivido esse tempo ao seu lado Tubbítchu. Seja feliz no céu de bolinhas e um dia a gente se encontra e você baba minha roupa outra vez.