#Ontheroad – encontro de antigos em Dois Irmãos

(But here i am, next to you/Gravataí 21 graus) Ontem fomos até Dois Irmãos, cidade que fica uns 70km distante de Gravataí. Paramos em Canoas para encontrar a galera do IVC (Independente Volks Club) e de lá seguimos em comboio até a cidade que fica no pé da serra gaucha.

20170904estrada

O dia foi extremamente quente, nóssa. Pro inverno, numa cidade ao pé da serra, passar dos 30 graus é algo praticamente impossível em agosto. Mas passou. Torramos nos sol, mas foi muito bom.

Foi um comboio de 10 veículos, começando pela Variant ali na frentedo Valim e da Eliane, o Fusca do Nelton, esse Gol que não sei o nome do motora, nós, Ganso Véio outro Fusca atrás, ai Cowboy com um triciclo, a sua Kombi, Fischer com o Fusca Itamar, Márcio e Cris no Pingado (Fusca 68) e fechando a Brasília do PT, que levava Gustavo e Nithy de carona.

20170904carros

Todos os carros nessa foto são do Grupo. A foto não está torta não. O terreno era ingrime, talvez o único defeito desse encontro. De resto tudo muito legal, com várias tendinhas de peças, camisas, brinquedos, coisas antigas… Ficamos muito tocados com uma placa da Coca Cola que tinha pra vender, dessas antigas que ficavam em bares, de divulgação. Só nos falta a garagem mesmo.

20170804mapa

Fizemos uma caminhada pelo bosque no parque mesmo, que dava nessa cachoeira. A água não parecia muito limpa, mas o visual era legal. Tiramos uma foto com a incrível “queda d’água” ao fundo. kkk.

20170904foto

Mai uma geral do local onde estávamos. Da direita para a esquerda (Pingado, Ganso Véio, 79 e o Furioso).

20170904fuscas

Acabei achando uma placa, das antigas, amarela, da cidade de São Leopoldo. VW 0077. Acho que vai ficar legal na Brasawhite.

Bom, acho que é isso. Na volta o 79 deu umas falhadas. A princípio a bobina esquentou muito. O dia foi quente demais. Ao parar num posto para comprar água na volta pra casa e não queria ligar mais. Era esperado. Uma dica via whats do PT (dar uma resfriada na bobina) solucionou o problema e nos fez chegar em casa sãos e salvos.

Abaixo, Vìvian posando de Wonder Woman.

20170904ww

Linkando um hooby com outro, o Agility pra mim continua em baixa. Um dos motivos é o aumento dos custos. E abaixo um vídeo falando do Kit que foi distribuído aos inscritos no evento. Você vai no evento e pra entrar de carro preciso pagar 30 reais. Mas ganha um kit, bem legal. Com direito até a foto, tirada na sua chegada e entregue na hora num porta retrato. Uma bela lembrança. Assista ao vídeo abaixo: