Por um mundo com mais máquinas de tirar retrato

(Cause now I’m as free as birds catching the wind/Gravataí 20 graus) E aí que ao visitar um cliente me deparo com uma promoção. Uma pilha de câmeras digitais com o preço de 99 reais. Na hora eu já me liguei naquilo e falei com o Jorge, que me atende, nessa loja que tem TUDO o que você pode imaginar.

20171122p1

Ele disse que a Sony era 199. Ahhhh. Falei que tinha que fazer uma por 99, pra mim. Atendi ele, fizemos um pedido e aí fui negociar a Câmera. Consegui um bom preço.

Eu não tenho nada contra celulares, pelo contrário, tiro muitas fotos com celular, porém a lente destes é limitada. Um equipamento amador como essa W620 tem a mesma resolução que o meu Samsung, porém com uma lente que é no mínimo 4 vezes menor. E isso faz muita diferença.

Os “telefones espertos” perdem muito quando trabalham com o claro e escuro, porque é algo que o software faz, ao invés do Hardware de câmeras de verdade. Então se você tem diferenças entre sol e sombra não espere muito, mas de uma máquina você pode esperar mais. Como nessa foto acima. Ou essa abaixo.

20171122p2

Esses dias tirei uma foto igual no meu celular, pra conferir o trato que dei no painel, pra deixar ele mais preto, e do lado de fora só dava pra ver um clarão branco. Essa foto foi tirada com a Sony W620, que é a amadora da amadora em termos de equipos, sem qualquer mudança na configuração de fábrica dela. Ou seja, fuçando eu melhoro mais.

Eu tenho uma Nikon, tenho duas lentes com zoom, queria ter mais lentes, mas ela mesmo sendo a mais barata da marca tira fotos incríveis, no entanto pesa quase 1kg. Levar ela numa viagem de trabalho é difícil. Embora já tenha feito isso, ficava com medo de deixar no carro e ser assaltado. Levam meu equipo e me deixam com um prejuízo de 2 mil.

Ok, com minha Sonyzinha não vou tirar grandes fotos, mas serão melhores que as do meu celular, que continuará batendo seus retratos, mas…. pelo preço X qualidade, está bem legal.

Abaixo outro exemplo que claro escuro que falo. A resolução é melhor. Na maioria das fotos que tirei com celular dessa roda vermelha, a listra aparece como branca e não bege, como está na foto, que é a cor real.

20171122p3