BR19 no PE – 58 e 57

(Se você quer me seguir, não é seguro/Gravataí 28 graus) O Fabio Rezende saiu na frente e já fez um relato no Face sobre os inscritos para as provas do Brasileiro em Pernambuco. O número não é extraordinário, é a metade da média do Brasileiro passado, porém é um número muito bom.

Principalmente se contar que quase ninguém do resto do país vai, porém o Nordeste vai em peso. Isso é importante. Que essa prova sirva para alavancar os estados, de vez.

Aqui eu tinha feito uma previsão, dizendo que as provas de PE teriam menos inscritos que os 74 e 84 . E que as provas em Curitiba teriam mais, algo que eu continuo acreditando, pela posição geográfica, não em si pelo apelo de uma ou outra prova. Até porque se eu tivesse que escolher entre uma e outra, iria para Pernambuco que tem praia e eu não conheço, ao invés de ir pra Curitiba, que é bem capaz de fazer frio no verão. hehehe.

Adoro Curitiba, gosto mesmo. Morei lá inclusive.

Futuro

Vai aumentar o número de inscritos se provas nacionais continuarem ocorrendo fora de SP? Sim, acredito que sim, o quanto (?) difícil saber. No entanto é mais fácil que o aumento venha do resultado motivacional dos locais em divulgar e puxar outras duplas para que numa próxima vez estejam competindo do que em si pela participação, no caso, estrangeira.

Também já escrevi sobre isso, gostaria que esse Brasileiro tivesse um valor maior. Porque agora que ele será muito mais nacional que outras 17 edições, não dá vaga pra nada. O ideal seriam quatro provas em SP, duas no Nordeste, duas no Sul e mais duas no eixo Rio/Minas. Isso pra mim seria um grande Brasileiro, com a presença da CBA em todas, tomando co-organizando das provas junto com uma “comissão” local.

Isso seria muito interessante.