600

(I know what you’re thinkin, What you’re thinkin’ is easy to see/Gravataí 18 graus) Domingo fizemos a maior quilometragem para estar em um encontro de carros antigos até o momento. Bom, estar na estrada para nós é algo comum, e os 110km até Caxias do Sul são equivalentes a 10% de uma ida pra São Paulo.

Mas de Brasília ou Fusca, essa foi a maior distância. Fizemos com mais quatro carros em comboio. Coube dessa vez a nós, de Brasablue, ditar o ritmo da viagem.

20171211cx3

Foi o maior evento que fomos esse ano, 600 carros, apenas Fuscas e Derivados, Aircooled. Outros eventos junta tudo que é carro antigo, mesmo predominando os Volks a ar, ainda tem muito Opala, Chevette, Volks a aguá como passat e gol. Além dos Ford e afins.

É incrível o que esse mercado movimenta com carros, peças originais novas, antigas e customizadas. Tem um universo em termos de acessórios para melhorar o visual e performance. E esses eventos pelo Brasil todo. Aqui no RS foram quatro no mesmo dia! E você olha 600 carros e nenhum é igual ao outro.

Basta ver a foto acima, parece aquelas imagens de 40 anos atrás, quase não tem carro preto e cinza. Hoje é só isso. Preto, branco e cinza. As cores é o mais legal.

20171210brasas

Eu adoro a estrada. Comecei dizendo que foi a maior trip de Volks que já fizemos. Foi uma boa preparação para a minha viagem até Brasília, de Brasília. Não sei quando vou, mas sei que o carro está a cada dia melhor para isso. Nessa viagem foi e voltou muito bem. Sem problemas.

Tem sempre uma coisa pra corrigir e outra pra melhor, mas no geral foi ótima. O motor está muito redondo e não falta potência pra ela. Anda bem mesmo na serra. Como estávamos em comboio não deu pra usar tudo que podia, mas vez que outra a gente dava umas escapadas numas saídas de curva.

Abaixo Eu, Vívian, PT, Márcio e Cris (Galera do IVC). Antes de voltar.

20171212ivc_