Ah uma Brasa |oo -w- oo| mudanças

A Brasília na verdade é Ô Brasília. Sim, o carro é do sexo Masculino, a nossa aqui fica sendo A, feminina. E ontem foi o dia de fazer a inspeção para troca de documentos.

É fácil fazer isso com um carro novo, a vistoria. Porque tudo funciona perfeito. Mas ao conferir na Brasablue não tava tão ok. Um pisca e a buzina não rolavam. Bom, bora testar as coisas. Tirei a buzina dela e coloquei no Fusca, funcionou sem problemas. Logo era possível que fosse apenas um mal contato. Desmontei o volante pra ver se o fio estava certo.

Tudo ok. Quando montei no carro novamente funcionou. O pisca era um fio desconectado. Coisas que acontecem. A frente é uma das minhas prioridades de reforma e envolverá a troca de vários ítens, entre eles o parachoque todo, piscas e alguns faróis. Mas não sei quando, nem quanto. hehehe.

No Detran ouvi alguém dizer “toda enferrujada”. Nem é tanto! Depois que sai alguém disse “o farol ficou ligado”. Poutz. Difícil de lembrar porque no carro que uso no dia a dia ele desliga automático. Abaixo nas imagens das câmeras internas no local de vistoria.

Chegou na hora de testar os ítens, a bosta da buzina não funcionou!!! Carácoles. E pior, na volta para casa passei por uma Kombi e instintivamente dei dois toques nela “bí..bí” e saiu som!!! Do outro lado ouvi um “bí..bí” como resposta. Andar de Volkswagen é outro assunto. Mas que vagabundo, esse dispositivo sonoro.

Não fiz muita coisa no carro, não deu tempo. Mais desmontei coisas do que arrumei. Tirei as calotas, pros cachorros que ficam soltos no condomínio, não sujarem e estragar, tirei o bagageiro também pra pensar o que faço. Desde que chegou aqui, três semanas atrás praticamente, algumas coisas já mudaram, como a placa no meio da frente.