Carioca ou Paulista?

(Em fevereiro tem carnaval, eu tenho um Fusca e um violão…/Gravataí 26 graus) Teve prova esse final de semana no Rio de Janeiro. Árbitros de São Paulo, Dan e Samy Wroblewski. Estou por fora, bem por fora, mas o que sei vou contar um pouco.

A Ana Burnier montou uma pista no Rio de Janeiro. O que é ótimo pra cidade, ter uma pista oficial para treinar e fazer provas, ainda que o ideal sempre seja organizar provas onde tenhamos gente vendo, algo que não tem acontecido muito em parte alguma do Brasil. Mas sabemos também que os espaços, ainda mais com as características que o agility precisa, não estão aí dando sopa.

20180115rio

Dia desses lá em Brasília as meninas tiveram um problema tremendo porque ocuparam o lugar onde uns “Sabe com quem está falando?” jogavam seu “futebol sagrado”. Deve sobrar “Sabe com quem…” em Brasília.

Foram 34 inscritos, um ótimo número, porém mais da metade de fora do estado. Logo a participação dos locais não foi tão grande.

Turismo

Estive três vezes no Rio de Janeiro pelo Agility. A viagem é ótima, a estrada um tapete, e pouco mais de 400km até ali, pra mim é ali mesmo. Mas eu não sou referência porque coloco a bunda no carro e rodo 450 até Floripa sem parar, logo…

É um baita negócio, se for bem trabalhado, com os árbitros certos, hospedagem legal, o Rio poderia se tornar um grande centro do agility nacional. Com mais potencial que São Paulo. É sério, eu não falo da boca pra fora.

Porque não é ainda? Fica pra outro post.

Preço das inscrições

Estou sem provas na minha vida desde as finais da Copa CBA 2017 e sinceramente não tenho a menor intenção de voltar. Para essas provas e para outras também os valores estão cada vez mais altos. Sinceramente eu precisava entender melhor os custos pra entender porque é tão caro. Sim hoje eu acho caro. Porque vou em eventos de carros onde a organização dá um monte de bagulhos e custa menos da metade do preço.

Dia desses eu ganhei um relógio de parede. É um relógio, e não é pequeno, é do tamanho de um disco (vinil). E o valor da inscrição foi 30 reais. Além disso tinha uma camisa, de serigrafia, muito bonita, que acabei deixando pra Vívian, junto! Fora outras coisas como um vale picolé e um vale água. Interessante não?

Nesses eventos de carros 30 reais os caras acham caro (essa frase é quase um trava língua). Nesse dia haviam 600 carros. Você vai pensar agora: “o que tem de semelhante carros com cães?”. Comparando um com o outro… pouco, quase nada. Mas o sentimento, creiam, o amor é bem parecido. Eu amo meus cães e meus carros.

O paradoxo complexo é que um dos principais patrocinadores do evento era uma marca de ração de cães e gatos.

No entanto posso dar exemplos de Exposição de cães e também de pescarias, música… atividades em que me meti durante esses 40 aninhos de vida não faltaram… e nem parece que fiz tanta coisa.

Sobre as provas

Não estive lá, queria que alguém perdesse um tempo pra escrever mais sobre elas. Queria mesmo. Não três linhas e um monte de fotos, mas falar de verdade, analisar a bagaça pra não ficar perdido por aí e muito menos boiando entre resultados e vídeos.