Ah uma Brasa – velhos novos para-choques

(ôh lá lá, ôh lá lá, eiá/ Gravataí 19 graus com chuva chata) No meu modesto e deturpado modo de ver prefiro chuva forte do que essa chuva de molhar bobo. Porque não consigo sair na rua, fico molhado :-).

E essa chuvinha atrasou muito um serviço que me botei a fazer. Queria testar um par de para-choques que tenho guardados, que era da Blue. Só que essa é uma parte extra chata de fuçar, porque é muito apertada, costuma ter muita poeira e sujeita, além da necessidade de trabalhar deitado no chão ou curvado.

Abaixo na esquerda o para-choque “velho novo”. Na direita o original dela, numa foto de quando ela chegou aqui, todo em ferro, sem polainas. O novo está com o cromo muito mais bonito. O que estava nela não tem mais nada. Foi pintado de cinza, mas já perdeu o brilho da tinta. Com a suspensão revisada ficou um pouco mais alta. Também troquei os faroletes de lugar.

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Mas é bem simples, menos pelo fato de que é necessário remontar as sinaleiras dianteiras, mexendo na fiação. E elétrica não é bem o meu forte. Alias não tem forte, tudo é fraco, porém essa parte é bem deficitária.

Ao desmontar o para-choque dianteiro notei que não conseguiria usar os soquetes das lâmpadas. Uma lâmpada quebrou numa tentativa de retirada, e a outra quase não saiu e estava com os contatos bem oxidados.

Como precisava tirar os suportes que são diferentes da 77 para a 80, saiu tudo junto para a entrada do conjunto da Blue que guardei montadinho. Nela reside agora um conjunto novo, de parachoques iguais ao da White, todos de ferro, mas com a cromagem zerada. Minha ideia era trocar também os da branca, só que custa uns 500 reais o par de para-choques.

Abaixo as duas, parzinho de vaso. A Blue com os novinhos, cromados e a White com seus velhos e cansados. Dá um destaque enorme. Um dia ambas poderão estar iguais, ou não.

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Pra ter o cromado mais bonitinho nela resolvi trocar. O custo seria apenas o meu tempo. Na teoria. No entanto na pratica foi mais um par de lâmpadas, um par de soquetes e alguma quantidade de “parasujos” como diz o Márcio. kkk. Ao apertar as lentes laranjas (prefiro elas ao invés das incolores também chamadas de cristal), uma quebrou.  Aí eu tinha um par de lentes cristais. Uma delas derreteu. a lâmpada ficou encostada. Com o calor o plástico naum guentou.

Abaixo com o para-choques do modelo 78 pra frente. Ele é mais grosso que o da 78 pra baixo, mas tem nas pontas as malditas polainas.

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Nesse chove e não molha, molha e não chove, passei o dia todo indo e vindo, parando e começando tudo novamente. Gostei do resultado na frente. Atrás o trabalho já foi iniciado e pretendo finalizar amanhã. Pra comprar ainda ficou uma polaina traseira e um par de lentes.

Mais pra frente eu penso se volto para a originalidade ou mantenho eles assim, no estilo mais novo. Acho que vai combinar mais com ela esse com polainas. Por todo o contexto do carro.