Dia 292.2024 – até o próximo domingo

Previsão era de chuva, de sexta até sabe-se lá quando. Não choveu. Faz um tempo já que quando os mapas climáticos apontam pra situações que podem resultar em chuvas mais fortes é criado um estado de alerta geral. Em algumas regiões o vento foi forte, em outras choveu grandes volumes. Aqui não chegou perto.

20240317fusca

Nas últimas catástrofes as autoridades foram muito cobradas pela falta de aviso e os institutos responsáveis também. Agora parece que se pintar no radar a possibilidade, já soltam um alerta. Melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

A precipitação de sexta veio no sábado, início da tarde. Botei o Fusca pra funcionar e ia sair com ele. O céu pesou e achei melhor guardar o carro. Saio com ele apenas se o tempo estiver muito firme. Mesmo assim dei uma volta de Kombi. Aqui era uma gota aqui outra ali. Fui até Canoas. E na estrada já vi que o negócio estava pior e lá mesmo estava chovendo mais forte.

20240317kombi

Bom andar de Kombi, sempre bom, botar as ideias em dia, escutar minhas músicas. Acho massa dirigir com chuva, apenas o limpador esquerdo, do motorista afrouxou durante o trajeto e passou a não funcionar mais. Coisa de Kombi.

Ontem, sábado, apareceu uma foto no Facebook, de 10 anos atrás. A Glee com a Coca. Reproduzimos agora e a diferença entre elas é incrível. O desbotamento da Glee é o mais notório. Ela tinha quase dois anos e a Coca apenas 7 meses. Hoje a primeira vai fazer 12 anos daqui uns dias e a segunda já tem 10. É meus amigos, o tempo voa.

20240317dogas

Pra finalizar dei uma arrumada nos painéis de instrumentos da dupla quadrada. Parati e Gol. Há uns 10 dias eu desmontei ambos e peguei mais um outro que tinha aqui e fiz uma arrumação usando as melhores peças. O do Gol ficou bem legal. Com a grafia amarela. O velocímetro e o conta giros são do Gol GT. Falta ainda terminar. Montei de forma provisória com o adesivo da EMPI pra tampar um mostrador com a grafia branca e a logo da Volks num espaço que estava todo preto. Não sei ainda o que vou fazer.

20240317painel

Dá pra ver a poeira acumulada no volante, de um carro que não anda há quatro meses. Hoje quando liguei e funcionou o conta giros bateu uma vontade de andar. Logo mais estará na estrada novamente. Por hoje é isso, boa semana para todos nós.