AnusNovus2018 – totalmente dupla

(Baby, baby, why can’t you sit still?/São Paulo 24 graus) Chuva e mais chuva em Sampa desde que chegamos, algo que não tem sido um problema grande pra nós. Vamos com chuva mesmo. No entanto antes de falar sobre estar em Sampa, gostaria de falar da viagem.

Tudo tranquilo até uma carreta tombar na serra entre Joinville e Curitiba. Foram 3 horas e meia parados esperando a estrada ser liberada. Um pouco mais cansativo, porque embora tenhamos dormido um pouco ali, não foi exatamente um descanso. É tenso, um silêncio na estrada, de repente um barulho de sirene, acorda no susto. É uma ambulância descendo do lado contrário.

201712226-1

Tudo isso sabendo com informações parciais obtidas pela Vívian junto ao 0800 da rodovia.

Totalmente Dupla

Em 2007, numa das viagens que fiz com o Aurélio para Sampa comentei que li uma notícia sobre a duplicação total do trajeto, de Porto Alegre até Sampa. Mais de 10 anos atrás a história era bem diferente. Duplicado mesmo só de Floripa até Curitiba. O resto era horrível. Mas horrível mesmo!

A notícia dizia que em 2012 estaria tudo pronto! Mentira óbvio. Interessante que eu pensava que 2012 era muito distante nesse mundo de agility, onde a gente não conseguia ver além daquela viagem que estávamos fazendo. Extremamente limitados.

Hoje depois de uma década de viagens de agility, pela primeira vez, conseguimos completar o trajeto sem pegar um centímetro de estrada sem que essa fosse de pista simples. Uma vitória, mesmo que tardia.