Sem nenhuma definição 2

(um cão sem dono, uma árvore no outono, o nono mês de gravidez/Gravataí 22 graus e ainda chove) Pra parar a chuva tem que esfriar, e não é isso que está acontecendo. Ontem quando escrevi sobre o aniversário da Glee eu ia juntar esse texto junto, mas achei que ficaria muito longo, achei melhor dividir.

20180328pan2Dia desses apareceu no meu Facebook o post que fiz sobre o falecimento da Pandora, doga da Simone e do Zé Ernesto, já se foram dois anos.

E ninguém dá muita bola pra um cachorro como a Pan. Simone chamava ela assim em pista, você só nota como um nome curto é importante quando vai pra pista. Assim surgem os apelidos.

Porque ele não é sinônimo de velocidade, não vai fazer o TSP, sequer pode competir um Américas e Caribe, porque não tem raça definida, não tem pedigree, no entanto pode ser um exemplo incrível para outros condutores.

Quando eu peguei a Glee eu queria exatamente isso. Não, não era ganhar o Qualquer Raça Menos Border Collie. Eu queria provar, ainda que seja bem fácil fazer isso com um cruzamento de Border Collie, que qualquer cachorro bem treinado pode ser rápido. Eu esperava que ela fosse um pouco mais lenta, mas aparentemente o trabalho foi bem feito e ela ficou melhor que o esperado.

Quando a Pandora morreu eu fiz esse post, que já coloquei o link no segundo parágrafo, e não foi pra tornar algo triste em uma plataforma de reclamação, foi uma sugestão. Olhar para esses cães não como um poço de velocidade. E sim ter um olhar carinhoso com esse falta de definição que pode trazer muita gente para o nosso meio.

Você olha um Border Collie na rua, você logo pensa, será que sabe que existe agility? Mas quantas vezes você vê alguém com um BC andando poraí? E quantas vezes vê as pessoas andando com outras raças? Esse é o nosso publico alvo, precisamos parar de trabalhar em nichos tão específicos e abrir o leque. A Coca-Cola não é a Coca-Cola porque vende naquele mercado específico, pra tal público específico. Ela está em todo lugar e não importa a classe social, todos bebem.

O futuro está naquilo que chamamos de Qualquer Raça, ou ainda nos sem raça. Abaixo fotos do Daniel Neves, do Rio de Janeiro, em uma prova no Pet Memorial. Aloha, Tobby, Núbia, Carioca e Hórus.

DSC_0455

DSC_0285

DSC_0190

DSC_0180

DSC_0203