(acho que era julho, de 83, eu sempre esqueço do dia, lembro do mês/Gravataí 18 graus) A ferrugem nunca para, e pior, contagia. Porque quando você encosta algo enferrujado em metal bom, a praga se alastra. Cupim do aço.
Brasa branca é 1977, mas eu não sabia exatamente qual mês de fabricação, pra saber quem seria mais velho. Eu ou ela. Ontem, sábado, fui até o estepe pra ver se ele seria original. Nele encontrei, além da marca Volks/Audi, a marcação do mês e ano de fabricação da roda. Abril de 77.
Mais velha que eu.
Depois aproveitei e tirei uma foto do conjunto de faróis de um dos lados e ao me aproximar notei algo que não havia visto ainda. Tanto faróis quanto as lentes do pisca são originais. O que me leva a crer que os para-choques também seja, pelo estado de conservação.
Pra mim não faz muita diferença, se fosse o caso teria visto isso logo que comprei ele. É apenas curioso saber que esses itens provavelmente estão no carro desde que ele foi feito.
Enfim, peças novas, peças velhas, pra mim importa mesmo estar funcional. Claro que, se o original for muito melhor que o paralelo, ai é diferente. Acho que esse mês ela estará pronta pra rodar mais e melhor.