Ah uma Brasa – vai restaurar?

20171005w(wake up run for your life with me/Gravataí 22 graus) “Vai reformar?” é a frase que eu mais escuto com a Brasa Branca. É como se cada pessoa que olhasse pra mim perguntasse “vai emagrecer?”. É um tipo de pré-julgamento, porque basicamente não existe, pra eles, a possibilidade de que isso é o que temos pra hoje.

Na foto ao lado Lew olhando com cara de “vai reformar?”.

Outras duas perguntas são comuns. A primeira é “quanto vale?”. Essa Brasília vale em dinheiro o valor dela desmontada. Tipo, o simples fato dela existir já vale algo, porque existem os documentos e isso quer dizer que o carro existe. Tem carros melhores que ela que não tem os Docs. Dono morreu, não fizeram inventário, o carro não pode ser vendido. Um problemão.

Mas com certeza ela só vale algo pra mim. Brasablue que tem umas peças modificadas vale um pouco mais, mas o valor de mercado é bem menor do que o que eu estimo.

No posto tempos atrás me perguntaram isso eu respondi “não vale nada”.

A última pergunta é “quer vender?”. E o sujeito pergunta isso como se tivesse o dinheiro pra pagar ali com ele. Eu nem dou trela. Tem gente que sai com “pagando bem que mal tem” ou um “tudo tem seu preço”. Eu digo logo que não e era isso. Mas se digo algo, digo logo, 100 mil reais resolve tudo.

Se é pra ser louco vamos ser logo Nero e tocar fogo na bagaça.