Ah uma Brasa – vou morar no interior

(a fé que me faz aceitar o tempo, muito além dos jornais/Gravataí 17 graus) São meio loucas as coisas que acontecem nessas minhas reformas. Irmãs, a mais velha fica com as “roupas” da mais nova. Normal é o contrário.

Hoje foi o dia de colocar os forros das portas, pelo menos os dianteiros na Brasília Azul. O trabalho demorou mais do que deveria. Foi difícil acertar os buracos do forro novo na porta. Ficou bom, mas confesso que abaixo do que eu esperava.

20171015b3

A forração antiga é original, porém está muito surrada, está feia. Não adianta muito, pra mim, tem algo original caindo aos pedaços. Mas não joguei fora, porque estavam melhores que os forros da Branca, o lado do motorista nem tinha. Já estão instalados, bem como os bancos que estavam nela.

20171015b1

Troquei também as manivelas de subir e descer as janelas. Não combina muito, esse banco bege sujo, com o interior preto, mas também não combinava com o interior azul da outra. É um bom banco, quem sabe no futuro, bem longe, eles não ganham uma forração, nova. Hoje não é a intenção. Olhando assim parecem boas, mas as imagens mentem.

20171015b2

Ontem eu fiz uns tapetes pra colocar na branca, mas que estão na azul por enquanto, porque a borracha certa não tinha na loja. Comprei essa mais barata pra quebrar o galho. Sai o mesmo preço de um jogo de tapetes universal, porém eles tem o tamanho certo para o carro.

Abaixo a foto de ontem da Brasablue, ainda com o forro antigo. Faltou dar uma limpadinha nos pedais.

20171015b4