Schummy – História – parte 4

20171020-1Vamos então para a parte oficial da história do Schummy. A primeira prova dele, oficial, foi no Rio de Janeiro. Já contei essa história várias vezes. Em grande estilo. Fomos de avião, eu e o Aurélio. Ele entrou em pista comigo no iniciante e com o Aurélio no grau 1.

Era basicamente um cachorro iniciante. No segundo dia da prova do Brasileiro, aquela era a sexta edição, fomos ao pódio em quarto lugar. Não teve quinto.

Foi legal, uma baita viagem. A primeira.

O vídeo abaixo é de uma prova no Grau 1. Eu fiz apenas duas provas no iniciante e depois já subimos. Ele sabia tudo e naquela época iniciante entrava apenas uma vez em pista.

Mas o que foi a minha vida com o Schummy dentro de pista. Bom, foi muito ruim. Foram poucos momentos bons, mas poucos mesmo. Pra ter uma noção, foram três pódios no grau 1, falando em nível nacional, e no grau 2 nenhum.

Parte 3 – http://fabi.blog.br/?p=336
Parte 2 – http://fabi.blog.br/?p=273
Parte 1 – http://fabi.blog.br/?p=202

É isso mesmo nenhum.

O trabalho que passamos em pista foi algo inacreditável. Quando acertávamos o Jumping errávamos o agility, o contrário também acontecia. Porém o normal era que ambas as pistas fossem terríveis.

Na foto abaixo um dos pódios no grau 1.

20171020-2

Depois de chegar ao grau 2 já haviam outros cães na fila. A primeira foi a Sandy. Depois veio a Guíça, e mais pra frente o Bola. Entrei em pista algumas vezes com três cães na mesma prova. Outra coisa que não recomendo, porque eram muitos, todos no grau 2.

20171020-3No entanto, todo esse trabalho foi uma grande escola pra mim. Como condutor eu cresci muito com esse trabalho que tinha em pista. O próximo cão que treinei desde o início, a Guíça, não era tão rápida, no entanto era muito melhor treinada. O tempo que ela colocava no pai era de dois a três segundos.

Mas foi com o Bola que eu dei um salto maior. Também baseado nos erros que cometi com o Schummy. Porque fui eliminando todos os problemas que ele tinha nos outros. A Guíça ainda tinha por exemplo dificuldades com zona de contato e entradas de slalon, mas não tinha o problema de derrubar barras, algo que o Schummy adorava fazer.

A última prova dele foi em 2013, agosto acho. No veteranos, convenci a Vívian a entrar com o Elvis nessa catagoria, e fui junto, mas ele não quis fazer a passarela. Já não treinava há tempos e dava umas vertigens nele, hehehe.

Foi uma grande jornada, não foi bela, mas foi construtiva. Schummy era um ótimo cachorro, só estava meio fora de tempo, o tempo todo.