(Vem na maldade, com vontade/Gravataí 12 graus, mas parece 7) Em 2015, dois meses depois que compramos o Fusca fomos em um encontro de Volkswagens e derivados, aqui no Shopping de Gravataí mesmo no dia 18 de outubro. Lá vi muitos clubes de carros, muitos carros e meio que pirei naquela história. Achei algumas pessoas que vi naquele dia no Facebook. E foi pela rede social que comecei a conversar com o Gustavo, na época dono de uma Brasília 78 verde.
Fiquei pensando em ir nos encontros e ir, comecei a seguir outras pessoas, algumas compartilhavam notícias dos encontros e assim o tempo passou e eu não fiz nada, até comprar a Blue, em agosto de 2016. Dali pra frente fiquei mais ativo nesses assuntos, entrei pro Grupo de Whats do Independente Volks Clube, de Canoas. A convite do Gustavo, porque perguntei se ele conhecia algum mecânico pra indicar.
Passou mais tempo e foi apenas em fevereiro de 2017 que voltamos aos encontros de carros. Novamente aqui em Gravataí. Gustavo foi lá, mais o Fábio Valim e a Eliane. Levamos a Coca e o Nimoy nesse dia.
E foi há um ano atrás que fui “efetivado” como sócio do Clube. Nem sabia direito o que me esperava, porém gostava da ideia de andar em bando, pegar a estrada, passar trabalho… Ano passado fomos de Fusca, não levamos cachorro, estava calor e saímos antes mesmo do almoço. Esse ano estava frio, chovendo, e voltamos pelas quatro da tarde pra casa. Tempo seco e frio.
Pelos buracos da ventilação, mesmo fechada, entrava um vento gelado!
Obrigado a todos os amigos do Clube, o IVC foi muito importante pra mim nesse último ano. Renovando as minhas energias sempre, e fazendo com que a realização dos meus sonhos fosse amplificada. Nesse tempo novos sócios chegaram, durante uns bons de uns seis meses eu fui o último a chegar. Agora já tem gente nova, renovação.
Alguns eu vi mais, outros menos. Obrigado sempre por toda ajuda e conte comigo IVC!