Ah uma Brasa – molas e amortecedores

(The heart is a storybook, A star burned out/Gravataí 19 graus) Brasawhite é baixo custo. Não pretendo gastar grana com ela e o ponto principal é fazer eu mesmo, sem medo, ir testando, continuar o que tenho feito com a Blue e usar o que sobra de uma em outra. Dessa forma eu mesmo fui tentar colocar umas molas na traseira dela.

A tarefa não era fácil, a primeira eu passei alguma dificuldade. Não tenho lugar plano pra fazer isso, ai fico equalizando o carro pra conseguir levantar com segurança. Comprei uns tocos de madeira pra fazer uma base mais sólida que o macaco.

Abaixo com a roda e na altura, bem baixa, quando peguei ela.

20170906bwb2

O problema maior foi colocar a mola no amortecedor. Nossa, a primeira foi muito difícil, porque você precisa comprimir algo que é feito para levantar, sei-lá, 250kg. Mas consegui, com um pouco de suor.

O resultado foi muito bom. Na teoria a mola deveria levantar 5cm, segundo o fabricante/vendedor, a altura do carro, mas foram 8cm. Mas como o outro lado ainda não estava alto a tendência é que um lado acabe ficando mesmo mais alto do que deveria. Só saberia ao certo quando instalasse a outra mola e levasse o carro para um local plano pra verificar.

Foi o que fiz. A segunda mola foi um serviço bem simples. Porque o grande problema de instalar a mola eu resolvi fazendo um suporte de madeira para comprimir a mesma. A pior parte resolvida era só tirar o amortecedor e colocar novamente no lugar. Pronto.

Abaixo o resultado final.

20170906bwb1

A frente dela ainda está bem baixa. Particularmente eu acho  muito legal esse visual frente baixa com traseira alta. A Brasablue está assim. No futuro vai ganhar uns pneus mais taludos pra dar essa sensação de hotwheels. Mas na White não. no futuro ela voltará com as rodas de Brasília mesmo.

20170906bwb4